O jogo de hoje pode ser fácil… Pode

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, chegou o grande dia. No dia 8 de março do ano passado, isso mesmo, vamos jogar 10 dias antes da estreia do ano passado devido à copa do mundo, estreávamos, no Maracanã lotado com vitória maiúscula. O que mudou?

Mudou muito! Estamos no segundo técnico desde então, o goleiro melhorou, a defesa melhorou, meio de campo e ataque, tudo melhorou. Aqui eu considero centroavante e atacantes. Everton Ribeiro é melhor que os atacantes da direita do ano passado. “Então podem entregar as taças, Anderson”? Calma. Um passo por vez.

No ano passado falei muito pouco da estreia, na coluna do calendário. Porque no fundo não há muito a dizer. O time do Flamengo hoje, como ontem, é muito bom e deveria sobrar na libertadores. O grupo só será complicado se o Flamengo deixar complicar.

River e Santa Fé estão em maus momentos e dois se classificam. A lógica é que Flamengo e Emelec se classifiquem. Mas estamos falando de futebol. A lógica nem sempre se aplica. Fosse assim nunca mais um Sulamericano ganharia o mundial.

Vamos pensar os adversários um por um. Hoje vamos encarar uma equipe aberta com problemas sérios na defesa e um ataque perigoso com muitos talentos. Precisamos minimizar as chances dos talentos individuais deles aparecerem e aproveitar o máximo de oportunidades criadas.

O duelo no nosso lado esquerdo será fundamental. Se Everton ou Renê não estiverem concentrados devem sair, porque tem um tal de Vinícius babando por uma oportunidade. Paquetá, que cai constantemente por ali deve ser a chave do setor.

Casco não sobe tanto, mas De la Cruz adora aquele canto. Impõe velocidade e cruzamentos. Basta não deixar entrar cara a cara, nem ter linha de passe. É o Everton deles. Cruza mal. Não sei se Mora terá ganho vaga, nem no lugar de quem, Pratto ou Scocco, os três são perigosos.

Não encontrei notícias se Martinez joga ou não. Todo cuidado é pouco. Você também está ansioso com a partida? Fala aí!

Anderson Alves, O otimista.

O post O jogo de hoje pode ser fácil… Pode apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2t6IORs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”