Fla anuncia parceria com empresa que cuida das seleções de base da Alemanha

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo comunicou mais um grande avanço para o seu futebol de base. O clube, que tem feito grandes investimentos para criar joias na Gávea, acertou parceria com a Double Pass, empresa que desenvolve trabalhos com as categorias de base do futebol alemão.

VEJA TRECHO A NOTA DIVULGADA PELO CLUBE:

“Desde setembro de 2017, o Flamengo vem trabalhando em parceria com a renomada consultoria internacional Double Pass, em um projeto de longo prazo na América Latina. Agora, no próximo sábado, dia 3 de março, às 11h, representantes de ambas instituições estarão reunidos pela primeira vez em coletiva de imprensa, na sede do Flamengo da Gávea, no auditório Rogerio Steinberg.

Por parte da Double Pass, estará presente o chefe de desenvolvimento de futebol da parceira, Henk Mariman, e o CEO Hugo Schoukens irá participar por vídeo-chamada. Pelo Flamengo, estarão o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral do clube, Fred Luz, o assessor da presidência para assuntos de futebol de base, Luis Gustavo Nogueira, e outros representantes do futebol.

“Anos atrás, vimos uma reportagem falando sobre o caso de transformação da seleção da Alemanha que chamou nossa atenção. Em uma pesquisa para buscarmos mais informações, descobrimos que a Double Pass tinha uma série de casos de sucesso e os convidamos para trabalhar no diagnóstico de nossas categorias de base. Nós gostamos muito e tivemos certeza de que seria muito proveitoso fechar um acordo com a empresa. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades. Queremos, juntos, desenvolver um DNA do Flamengo, integrando o time principal com as categorias de base. Nossos jogadores da base são total prioridade para nós e a Double Pass nos ajudará a seguir neste processo de recuperar nossa tradição de clube formador, eternizada pela máxima ‘Craque o Flamengo faz em casa’”, explicou Fred Luz.

Início do trabalho
Ainda em 2016, uma análise aprofundada foi feita a partir de entrevistas com funcionários, jogadores e treinadores e vídeos de treinamentos. A partir deste estudo, foram propostas melhorias focadas no gerenciamento corporativo e operacional do desenvolvimento do futebol rubro-negro. Em setembro de 2017, o Flamengo começou a pensar em um sistema para lapidar os talentos da base. A Double Pass criou então um padrão para organizar e otimizar o trabalho já realizado com muita competência pelos profissionais do clube no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.

“Um clube bem-sucedido é construído sobre uma ‘comunidade forte e leal de torcedores’ em um ‘sistema de desenvolvimento de talentos de última geração’, o que chamamos de ‘Academy’. A ‘Academia’ é a fábrica do clube, produz jogadores talentosos com o DNA do Flamengo. Ela cria o patrimônio socioeconômico do clube e garante o sucesso a longo prazo. E uma torcida forte e leal estimula o desenvolvimento e a integração de jogadores da base no time principal. A torcida rubro-negra e os jogadores das categorias de base são a alma do clube “, disse Hugo Schoukens, CEO da Double Pass.”

CONFIRA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA

O post Fla anuncia parceria com empresa que cuida das seleções de base da Alemanha apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2owfAGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Resultado fictício e futebol claudicante!

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”