Fisiologia em ação: Flamengo “corre” para liberar atletas lesionados

A vitória sobre o Atlético-GO trouxe ares de alívio para a Gávea. Depois de uma sequência negativa de jogos pelo Brasileirão, com direito à queda do ex-treinador Zé Ricardo, o Flamengo finalmente voltou a vencer diante do seu torcedor. Os três pontos contra o Dragão foram importantíssimos, não apenas para o Campeonato Brasileiro, mas também para a decisão desta quarta-feira (23).

Às 21h45, o Mais Querido entra em campo para encarar o Botafogo, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Para conseguir a classificação às finais, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate em 0 a 0 leva para os pênaltis. Já igualdade, com gols, e derrota, dá a vaga para o Botafogo.

Para deixar a cabeça do técnico Reinaldo Rueda ainda mais dolorida, o departamento médico corre para poder tentar liberar alguns atletas que estão lesionados.

Paolo Guerrero é o jogador que mais tem o retorno aguardado pela torcida. Com uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda, o peruano tem feito tratamento intensivo nas últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira, às 9h30, Rueda comanda um treino no Ninho do Urubu. As expectativas é que o camisa 9 participe das atividades, que será fechada para a imprensa.

Outro caso que gera dúvidas é Berrío. O atacante teve uma entorse no tornozelo direito, graças a uma entrada forte de Rodrigo Pimpão, na partida de ida da Copa do Brasil. O colombiano também tem feito tratamento intensivo. Apesar a imagem do lance ser forte, não houve uma lesão mais grave. Sua presença também é esperada no treinamento desta segunda.

Mais uma dúvida dúvida é Renê. O lateral esquerdo também torceu o tornozelo, no mesmo lugar que Berrío, na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO. Mesmo tendo deixado a Ilha do Urubu de bota, está fazendo tratamento intensivo. Mas, não deve se recuperar a tempo para o clássico.

Veja mais:

Já Felipe Vizeu tem uma situação clínica mais favorável. Sofreu um edema muscular na coxa esquerda diante do Botafogo, semana passada, mas jogou os 90 minutos. Foi poupado diante do Atlético-GO e não é dúvidas para a decisão de quarta-feira.

 

O post Fisiologia em ação: Flamengo “corre” para liberar atletas lesionados apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2vgPgkE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A evolução do Manto Sagrado do Flamengo

Resenha ao vivo: Flamengo procurou Cuca

Comentarista critica Juninho Pernambucano: “Ele acha que é bom”

Abel se emociona com homenagem dos jogadores e declara: “Acho que consegui fazer voltar a alma rubro-negra”

PRÉ-JOGO: JUNIOR BARRANQUILLA x FLAMENGO | SEMI-FINAL DA COPA SUL-AMERICANA | JOGO 2

Juan e Márcio Araújo devem continuar no Fla em 2018

Entenda de onde surgiu o apelido de ‘Pablo Maldini’, garoto que pode ser titular do Fla