Neste post, mostro a vocês a evolução do Manto Sagrado ao longo dos anos e seus modelos. Claro que priorizo os Mantos Rubro-Negros, mas nada impede de mais para frente trazer uma postagem parecida com os uniformes número dois e até do numero três. Mas se liguem aí e digam qual modelo vocês mais gostam. Confiram:
Papagaio de Vintém
Foi o primeiro uniforme utilizado no futebol, no jogo de estréia, o Flamengo vanceu o Mangueira por 16 a 2. Este uniforme durou até o jogo de 15/11/1913, Flamengo 1 x 0 América. Em 1995 foi relançada para homenagear o centenário do clube, porém somente utilizada em amistosos e neste ano apenas.
Cobra Coral
As cores da camisa eram iguais as da Alemanha que na época (final do ano de 1913) já era inimiga pública mundial. Sendo assim esta camisa também não durou muito tempo e em 28/05/1916 na derrota para o Bangu por 3×2 foi utilizada pela ultima vez.
A primeira camisa Rubro-Negra
O primeiro modelo da camisa rubro-negra foi criado em 04/06/1916 e durou até meados dos final dos anos setenta . A camisa foi usada nas conquistas dos três tricampeonatos estaduais 42-43-44/53-54-55/78-79-79 Especial).
Nova camisa Rubro-Negra
O modelo da camisa rubro-negra com as listras mais largas foi criada em 1980 e o CRF foi redesenhado. As três estrelas verticais em referência aos três tricampeonatos estaduais 42-43-44/53-54-55/78-79-79Especial) são adotadas no segundo semestre de 1980.
A camisa do primeiro patrocínio
Modelo da camisa rubro-negra, criado em 08/04/1984 no jogo Flamengo 3×0 América RJ, a novidade é o patrocínio, algo até então inédito no Brasil e usado até 1992, ano do pentacampeonato Brasileiro.
O primeiro Manto com a logo da CBF
Modelo de 1993, o primeiro modelo da Umbro com a logo da CBF na manga em alusão a Conquista do Campeonato Brasileiro em 1992. A camisa tinha as listras um pouco mais finas do que de anos anteriores.
Camisa do Centenário
Camisa usada no ano do Centenário do Flamengo em 1995. Seguindo o modelo de 1993, as listras eram mais finas e o vermelho predominava. Na manga da camisa tinha a logo FLA100 em alusão aos 100 anos do Flamengo naquele ano.
Modelo de 1996
Modelo usado em 1996. A camisa tinha o escudo tradicional do clube e a palavra Flamengo como uma espécie de marca d’água. A blusa trazia também no peito a marca BR da Petrobrás.
Modelo de 1998
Modelo usado em 1998. A novidade fica por conta do CRF dentro de um círculo e uma faixa branca abaixo da gola. As listras pretas são finas e as vermelhas mais grossas.
Última camisa da Umbro
Último modelo feito pela Umbro que foi usado nos anos de 1999 e no primeiro semestre do ano 2000. Com essa camisa o Flamengo conquistou o Bi Carioca em cima do Vasco. As listras são mais largas.
Camisa do Tri Carioca em 2001
Primeiro modelo feito pela Nike e usado no segundo semestre de 2000 a 2001. Com essa camisa, o Flamengo conquistou o seu quarto Tri Carioca. A novidade da camisa fica por conta da saída do CRF e a inclusão do escudo tradicional do Clube. A logo BR passa para as mangas da camisa.
Modelo Campeão da Copa dos Campeões
Modelo utilizado no segundo semestre de 2001 a 2002. A camisa trazia acima do escudo, quatro estrelas brancas em alusão ao Tetra tri Carioca e uma estrela dourada em alusão ao mundial de 1981. Com esse modelo, o Flamengo foi campeão da Copa dos Campões.
Modelo de 2005/2006
Modelo utilizado no segundo semestre de 2005 e primeiro semestre de 2006. A camisa tem o contorno preto. A novidade fica por conta da volta do CRF ao invés do escudo de anos anteriores.
Modelo de 2006
Modelo lançado em 2006. A única diferença do modelo anterior são as cores que foram invertidas. A camisa tem o contorno vermelho. Esse modelo sofreu variações no patrocínio como vamos ver a seguir.
Mudança no patrocínio
Camisa também usada em 2006. O modelo é o mesmo, mas saindo pela primeira vez da camisa o patrocínio Lubrax e estampando agora o Cartão Petrobrás.
Camisa Bi Campeã da Copa do Brasil em 2006
O mesmo modelo anterior, porém volta o patrocínio Lubrax e manga direita recebe a logo Podium e a esquerda o Cartão Petrobrás. Com essa camisa o Flamengo se sagrou Bi-Campeão da Copa do Brasil em 2006.
Modelo Campeão Carioca de 2007
Modelo utilizado a partir do segundo semestre de 2006 e foi utilizado até o início do segundo semestre de 2007. Com esse modelo o Flamengo conquistou o título Carioca de 2007.
Camisa da arrancada no Brasileiro de 2007
Camisa lançada no segundo semestre de 2007. A camisa faz alusão a 1981 com listras mais grossas. Com essa camisa o Flamengo deu a arrancada para o terceiro lugar no Brasileiro daquele ano.
Camisa usada na Libertadores 2008
Com o mesmo modelo de 2007 que foi usado até o fim do primeiro semestre de 2008. O Flamengo disputou a Libertadores com essa camisa. As novidades ficam por conta da numeração na frente, abaixo do patrocínio Cartão Petrobrás que está um pouco maior em relação ao ano anterior.
Primeira camisa da Olympikus em 2008
Essa camisa foi fabricada pela Olympikus. Idêntica ao modelo da Nike 2007/2008. Como havia um imbróglio judicial com a Nike na justiça, a empresa brasileira para se resguardar colocou três interrogações ao invés de sua logo no lugar da Nike. O Flamengo disputou algumas partidas com ela até a Nike vencer a liminar do Clube na justiça e o Clube ser obrigado a vestir a empresa americana novamente. Outra novidade era a volta do tradicional Lubrax no patrocínio máster.
Última camisa da Nike em 2009
Último modelo fabricado pela Nike que o Flamengo vestiu no segundo semestre de 2008 até o fim do contrato em julho de 2009. Com essa camisa o Flamengo iniciou a conquista do Penta-Tri.
Camisa do Penta-Tri em 2009
Essa camisa aqui é rara. O Flamengo rompeu com a Petrobrás após vinte e quatro anos de parceria e passou a jogar com a camisa limpa. Sem nenhum patrocínio. O Flamengo conquistou o Penta-tri com essa camisa e iniciou a campanha do Hexacampeonato Brasileiro com esse raridade.
Primeira camisa oficial da Olympikus em 2009
Foi o primeiro Manto desenhado pela Olympikus e lançado ainda em 2009, no mês de julho. Como o Flamengo não tinha patrocinador máster na época, a Olympikus estampou por três meses a sua própria marca.
Camisa da conquista do HEXA
Com essa camisa o Flamengo terminou o ano de 2009 conquistando o hexacampeonato. No ombro o patrocínio da Bozzano e no lugar da Olympikus Tube, a ALE que ficou até 2009. Foi c om esse Manto que Ronaldo Angelim marcou o gol histórico sobre o Grêmio.
Modelo com o escudo da CBF em 2010
Esse foi o segundo modelo desenhado pela Olympikus. Na manga trazia pela primeira vez o patrocínio da BMG e no peito a Batavo como patrocinador máster. A camisa é bonita, mas os patrocínios em desacordo com a tradição do uniforme, esconderam um pouco a beleza.
Modelo sem escudo da CBF e sem patrocínio máster
O Flamengo chegou a fazer algumas partidas em 2011 sem o patrocínio máster até usar o endereço do site antes do lançamento do novo uniforme. Aqui fica claro a beleza da camisa.
Modelo lançado em 2011 sem patrocinador
O modelo de 2011 foi lançado sem patrocinador máster o que causou furor na torcida. O Manto trazia somente o patrocínio da BMG na manga e no lado direito do peito o selo em comemoração dos 30 anos do mundial conquistado em 1981.
Modelo de 2011 com parceria da P&G
Esse modelo com o patrocínio da P&G que trazia a Gillette foi usada de setembro até o fim da temporada. O patrocínio não agradou muito a torcida.
Modelo 2012. Último fabricado pela Olympikus
Esse modelo marca a despedida da Olympikus como parceira do Flamengo. Também sem patrocinador máster, mas com a BMG na manga. Essa camisa sofreu diversas variações. A primeira delas é que diferente da que era vendida, a versão de jogo trazia o logotipo da UNICEF. Além disso houve as diversas mudanças como patrocinadores, endereços de promoções e divulgação do Sócio Torcedor.
adidas e Flamengo fizeram um lançamento diferente. Através de um site, os torcedores que desvendariam o novo Manto Sagrado. A cada participação, uma parte do Manto era revelado. A camisa nova também inspirada nos anos 80 com listras largas. A gola no estilo Henley e botões brancos causou certa polêmica nas redes.
O Flamengo repaginou todos os escudos e divulgou na última terça-feira, 10 de abril, os resultados deles. Foram diversas alterações, mas as que chamaram mais atenção, sem dúvidas, foram a tipografia do CRF e o escudo do remo. Além deles, outras 15 alterações são notadas. Você conseguiu reconhecê-las? Listamos pra vocês todas elas, separadas por escudos. Veja nas comparações abaixo: 1. CRF Como é fácil de notar, as maiores mudanças estão nas pontas da tipografia, como indica, por exemplo, os círculos um, três, quatro e cinco . Mas o que são os itens dois e seis ? Bom, são as mudanças menos notadas. A primeira, item dois , é a cor da estrela. De acordo com o arquivo informado pela comunicação do Flamengo, deixou de ser um “amarelo” e ficou “dourado”. As cores RGB são 205 – 175 – 65 . Já a segunda diferença menos notada é a cor escolhida. Passou a ser um vermelho mais fechado e escuro. As cores RGB são...
O Flamengo foi, por muito tempo, bastante criticado por parte da torcida devido aos seus laterais titulares. Era comum ver pedidos para que o clube contratasse jogadores para a posição. No entanto, após o técnico Mauricio Barbieri assumir o comando da equipe, as coisas mudaram. Se a lateral-direita ainda sofre bastante questionamento vindo das arquibancadas, a lateral-esquerda não. Renê, que passou a temporada de 2017 como reserva de Miguel Trauco, assumiu a titularidade este ano e, em meio às desconfianças, foi se consolidando. Com isso, o lateral conquistou a confiança de parte da torcida e os números explicam o porquê. O camisa 6 lidera quatro quesitos do Mais Querido no Campeonato Brasileiro: Interceptação, lançamentos, passes e rebatidas. Renê tem oito interceptações certas, com aproveitamento de 89%, sendo o primeiro do Fla no quesito e o quarto no Brasileirão. Em lançamentos, são 27 certos e aproveitamento de 47%, primeiro da equipe na competição. Em relação a passes, chama ...
FOTO: DIVULGAÇÃO Filipe Luís admite preferência pela Europa, mas questiona: “Que jogador brasileiro não sonhou jogar no Flamengo?” Um dos jogadores de confiança do técnico Tite, o experiente Filipe Luís, do Atlético de Madrid (ESP), concedeu entrevista ao portal GloboEsporte.com e falou sobre a sua longa carreira na Europa. O lateral esquerdo, de 33 anos, destacou a vontade de permanecer no Velho Continente, mas não poupou elogios ao Flamengo. [ CONFIRA A DECLARAÇÃO ] Edmundo minimiza possível chegada de Rafinha ao Flamengo: “Ele é só experiente” Mesmo após desistir da contratação de Jorge , o Flamengo ainda mira reforços para o setor defensivo. Na lateral direita, o nome que mais agrada à diretoria é o de Rafinha, que possui contrato com o Bayern até o final de junho e já chegou, inclusive, a confirmar conversas para defender o Rubro-Negro. Para o ex-jogador e comentarista Edmundo, dos canais Fox Sports , o atleta só trará a experiência como bagagem para...
View on YouTube RESENHA: A última chance de Jonas | Fla na copinha | Jogo-treino com a garotada Support the stream: http://ift.tt/2qQMQMF Saiba mais em http://ift.tt/1NVI8Tq ============================================= PEÇA SUA CAMISA VIA WHATSAPP: (21) 98135-3535 ============================================= USE O CUPOM DE 10% DE DESCONTO: COLUNADOFLA CAPINHA DE CELULAR PERSONALIZADA, LICENCIADA PELO FLAMENGO, NA SPIRITONE: https://goo.gl/iQcGHi =============================== ⭐ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/qltfro 💻 Site: http://ift.tt/1NVI8Tq 📷 Instagram: http://ift.tt/2oPkPib 🐤 Twitter: https://twitter.com/ColunaFlamengo 👍 Fanpage: http://ift.tt/2cgQJhk
O recente contratado do Flamengo, Júlio César estreou nesta quinta-feira, sua nova casa. Após alguns dias hospedado em um hotel no Rio de Janeiro, o ídolo Rubro-Negro realizou, nesta quinta (15), uma pequena festa na sua nova casa na Barra da Tijuca, onde já está morando com sua esposa Susana Werner e seus filhos, Cauet e Giulia. O pequeno evento teve direito a show particular do cantor Dilsinho e bolo personalisado do Flamengo. O goleiro contou também com a presença de companheiros de equipe como Diego Alves e Diego Ribas. O goleiro @ojuliocesar_12 deu uma festinha em casa na noite desta quinta e recebeu os companheiros Diego Alves e @ribasdiego10 … pic.twitter.com/j3sUn49Asc — Jogo Extra (@Jogo_Extra) February 16, 2018 Já na manha desta sexta-feira (16), foi a hora da faxina. Junto da esposa e família, Julio aparece ajudando na arrumação da casa, em vídeo publicado pela própria esposa no Instagram. Já nesta sexta-feira, o dia foi de faxina na casa do goleiro… pic.twitter....
Acompanhe AO VIVO a Internacional x Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Transmissão da nossa parceira, a Rádio Tupi. Siga Tupi Esportes: @tupiesportes SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES: http://bit.ly/CanalSerFlamengo VEJA O VIDEO-DOCUMENTÁRIO: O NINHO DO URUBU: DO TERRENO AO LUXO E À TRAGÉDIA: — + Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter , no Instagram , no Facebook , no Youtube e no Dailymotion . O post TRANSMISSÃO AO VIVO – INTERNACIONAL X FLAMENGO – BRASILEIRÃO 2019 – @tupiesportes apareceu primeiro em Blog Ser Flamengo . from Blog Ser Flamengo http://bit.ly/2ZLDeQw
View on YouTube FLAMENGO 3X1 GRÊMIO | A NOVELA BALOTELLI - DEBATE COLUNA DO FLA #FLAMENGO #DEBATE #COLUNADOFLA Deixe seu like e compartilhe o vídeo com seus amigos rubro-negros. Siga nosso parceiro no Instagram, Loja Nação Rubro-Negra Nova Friburgo e Serginho Doce Mania: @lojanacaorubronegranf @Serginhodocemania ============================================= Saiba mais em http://colunadofla.com/ ============================================= Seja um membro do Clube do Canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ============================================= Você pode escutar nossos programas no Spotify: https://ift.tt/2BTuspx ============================================= PEÇA SUA CAMISA DO COLUNA VIA WHATSAPP: (21) 98135-3535 ============================================= CAPINHA DE CELULAR PERSONALIZADA, LICENCIADA PELO FLAMENGO, NA SPIRITONE: https://ift.tt/2KMuxky =============================== ⭐ Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/colunadofla?su...
Com o andamento do Campeonato Brasileiro, alguns números chamam atenção. O Flamengo, dentre os clubes cariocas, é o único time que apresenta lucro nas bilheterias até agora. Somadas as rendas dos quatro grandes, o prejuízo já soma mais de R$ 1 milhão. O Botafogo, por exemplo, apesar de possuir estádio, contabiliza quatro bilheterias negativas no Engenhão. O Fluminense está em segundo e o Vasco em terceiro como os que tem mais prejuízo no momento. O Flamengo embolsou R$ 539.915,63 e só anotou uma renda negativa, no clássico contra o Vasco. A situação é tão grave no Rio que, dos 18 jogos do Brasileirão que tiveram prejuízo, 11 são cariocas. Apenas três bilheterias do Rio tiveram lucro e duas foram do Mais Querido. – Vasco 2 x 1 Atlético-MG – prejuízo de R$ 48.726,86 (1ª Rodada) – Botafogo 1 x 1 Palmeiras – prejuízo de R$ 200.131,47 (1ª Rodada) – Flamengo 2 x 0 América-MG – lucro de R$ 406.292,83 (2ª Rodada) – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – prejuízo de R$ 221.234,37 (2ª Rodada) – Bota...
Comentários
Postar um comentário