Coluna do Torcedor: ‘Questionar faz parte!’

Eu, assim como grande parte dos torcedores, me pego reclamando constantemente sobre várias coisas a respeito do atual time do Flamengo. Eis que me vejo refletindo: “Com razão ou apenas acostumei-me a questionar?”.

Bom, fiz o exercício de retornar há alguns anos em minha memória e lembrei do nosso “galático” time de 2005. Entre tantas peças, citarei brevemente algumas como o Diego, Fábio, Fabiano, Fabiano Oliveira,
Emerson Geninho, Bruno Mezenga… Que esquadrão era esse, hein?! E acredite, sobrevivemos.

Minha cabeça começou a viajar e lembrei de vários elencos, jogadores, técnicos que não deram certo, muitos esquecidos ou até mesmo alguns que ganharam a simpatia do torcedor por serem carismáticos ou fazerem gols em clássicos, mas que na verdade eram ruins demasiadamente.

Comecei a duvidar e lembrar de momentos bons que vi e senti. Um dos mais recentes, 2013. Copa do Brasil, um time bom (será?), formado por Felipe, André Santos, Elias, Luiz Antônio, Hernane, Paulinho. Me perguntei, quantas vezes não reclamamos destes mesmos jogadores? Foram campeões, mas no campeonato brasileiro corremos sérios riscos de rebaixamento, nos livrando nas últimas rodadas. Jayme de Almeida era o técnico. Tão questionado quanto qualquer outro “professor” que havia passado pelo clube nos últimos 7 anos.

Então cheguei a uma conclusão simplista, eu sou rubro-negro e tal como sou questionador, reclamão, marrento e odiado por rivais. Todos nos admiram e invejam, sabe por quê? Pois somos inconstantes, felizes e raivosos. Estamos com um dos melhores elencos dos nossos últimos 20 anos e mesmo assim questionamos. Alguns a diretoria, outros a comissão técnica, muitos são as reticências, mas a verdade é que faz parte do nosso sangue vermelho e preto.

Muitos talvez não saibam dos protestos feitos aos nossos grandes ídolos como Junior, Zico, Rondinelli… Inclusive, em 1980 tais craques receberam vaias após uma vitória de 2×0 contra o Bonsucesso, na estreia do campeonato carioca daquele ano e em 1983, após um derrota para o mesmo Bonsucesso, torcedores protestando e questionando as atuações do time, xingando exageradamente o Junior, nosso ídolo, tendo um destes torcedores sendo agredido com um soco.

Bom, nós somos reclamões, somos questionadores, somos rubro negros e só nos satisfazemos com uma coisa: TÍTULOS! E há quem diga que mesmo após títulos, já questionamos novamente… Somos chatos? Talvez. Afinal, não se chega ao patamar de melhor torcida do Brasil à toa.

Saudações Rubro Negras.

Aguinaldo Jr.

____________________________________________________

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

O post Coluna do Torcedor: ‘Questionar faz parte!’ apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2soIWuM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote