“Fla não vai sentar em vantagem. Não é do seu DNA”, afirma Zé em coletiva; confira

O Flamengo dominou todo o primeiro tempo do jogo e abriu o placar com Éverton, após falha de Leandro Chaves e está a um empate de levantar o troféu após 3 anos. Com dores, o atacante fez esforço e acabou se tornando uma das principais peças da partida.

Em coletiva, Zé Ricardo minimizou as dores do atacante e também de Paolo Guerrero, que saiu mancando.

– Vamos fazer uma avaliação amanhã de quem vai estar 100%, pelo menos para iniciar a partida (na quarta-feira). Tínhamos noção que as substituições seriam mais pelo desgaste, mas Rômulo saiu antes pelo problema no joelho. Seguramos o máximo porque tínhamos certeza que muitos iriam sair em virtude da sequência, depois de jogo tão desgastante contra o Atlético-PR. Paolo pediu para sair e o Berrío também. Esperamos ele (Guerrero) para quarta-feira. O Católica veio do clássico local, venceu e chega com motivação grande. A gente vai buscar classificação. – comentou.

Após, disse ter concordado com o técnico tricolor, após dizer que o jogo ainda não está definido.

Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no segundo tempo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer

Confira outros trechos da coletiva

Vantagem no primeiro Fla x Flu

Sem dúvidas conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Tivemos maior posse, parece, e finalizações. Na etapa final, era natural que Abel adiantasse seu time e sua marcação. Nossa defesa foi bem, mostrou concentração. Corremos riscos, mas tivemos oportunidades de aumentar o placar. Partida decidida numa falha do atleta do Flu. Tivemos uma equipe muito briosa. A primeira parte do jogo foi decisiva, logicamente há outra partida e, entre elas, outra muito desgastante pelas Libertadores. Tenho que enaltecer desempenho pelo grupo e descansar bastante

Retorno de Everton

Muito bom ter Everton de volta, taticamente cumpre bem a função. Sabíamos que a volta dele ia fortalecer nosso lado. Tanto Lucas quanto Léo atacam muito. Teve a felicidade de fazer nosso gol. Vamos recuperar ele bem, estava em dúvida se jogaria 90 minutos. A preocupação é recuperá-lo pro jogo de quarta-feira.

Rafael Vaz

Rafael a gente sabe que tem um nível muito bom, um atleta que oscila como todos. Às vezes tem um dia nãõ tão bom. Rafael passou por problemas particulares, que, mesmo sendo profissional, acaba interferindo um pouquinho. A torcida pode confiar nele. Ele concentrado pode sempre jogar em alto nível. Ele 100% concentrado, joga muito bem. Precisa se manter no nível, Donatti jogou muito bem

Berrío bem?

Berrío tem função de fechar o lado do campo. Segundo tempo foi mais efetivo, ficou mais gritante no segundo tempo com a saída do Léo Pelé. Os volantes caíam por ali também e com o Richarlison, Orejuela ou Sornoza fazendo um três contra dois. Jogador importante na função que desempenha. Fez primeiro tempo de bom nível.

Universidad Católica

Falando da Católica, são outras características. Temos, sim, obrigação de vencer e estamos jogando em casa. Vamos contar com o apoio maciço da nossa torcida, independentemente de quem esteja em campo. A gente precisa de equilíbrio e paciência para ocupar seus espaços. O equilíbrio defensivo, apesar de precisarmos da vitória, pode ser nossa caraterística mais importante.

Enfrentar a Católica na retranca

São cenários diferentes, mas não acredito que eles fiquem esperando muito, até porque eles têm a característica de jogar. Jogar com o Fluminense é muito difícil, ainda mais esse time que tem um poderio ofensivo muito grande. Abel encontrou muito rapidamente a otimização dos seus atletas. Difícil fazer prognóstico pro domingo que vem.

Potencial contra o Flu

É uma amostra que a gente pode evoluir bastante. Quando você chega a um nível bom, detalhes definem o que você quer melhorar na sua performance. Tivemos duas oportunidades de contra-ataque em que poderíamos conseguir um placar maior. Espero não ter que sofrer tanto na quarta-feira.

Abel disse que Fla teve a chance de matar o título em 45 minutos. Concorda?

Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no segundo tempo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer.

Ederson tem chance para esses jogos importantes?

Depois da coletiva de ontem a primeira pessoa que procurei foi o Ederson. Já tinha deixado sublinhado para ele. é extremamente profissional, está louco para jogar, e nós estamos loucos para ele jogar. Mas ele entende perfeitamente que talvez tenha dificuldade em partidas mais intensas.

Pressão em cima de Mancuello

Mancuello, que teve de entrar na partida, passou por um sacrifício físico no final. Imagine um atleta que se recupera de uma lesão complicada, que está sarada, imagine colocar num jogo de tamanha intensidade e importância. Quem é atleta sabe disso. Decisão desgasta emocionalmente, o que desgasta fisicamente.

O post “Fla não vai sentar em vantagem. Não é do seu DNA”, afirma Zé em coletiva; confira apareceu primeiro em Coluna do Flamengo.



from Coluna do Flamengo http://ift.tt/2pMjUUn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”