Flamengo fura retranca do Internacional, vence por 2 a 0 e leva ótima vantagem para Porto Alegre
FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO
Foi na raça e com muita paciência que o Flamengo conseguiu sair com um grande resultado no Maracanã, pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Bruno Henrique, tendo que superar a forte retranca do Internacional.
Com o resultado, o Rubro-Negro leva ótima vantagem para Porto Alegre, no jogo de volta das quartas. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio. Antes disso, o Fla volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (25), para encarar o Ceará, pela 16ª rodada da competição.
O JOGO
A partida foi caracterizada nos primeiros minutos por um jogo truncado, com muita disputa de bola no meio de campo. Em meio a isso, o Flamengo encontrava dificuldades de sair jogando diante da marcação bem encaixada do Internacional.
Prova disso foi que a primeira chance da equipe carioca surgiu somente aos 18 minutos, com Bruno Henrique. O atacante carregou a bola no meio de campo após roubada de Willian Arão e chutou de longe, obrigando Marcelo Lomba a espalmar para fora.
Bruno Henrique novamente apareceu com perigo aos 28. Arão se aproximou do campo de ataque, cruzou para a área, e o camisa 27 cabeceou na marca da cal, para a defesa sem dificuldades de Marcelo Lomba.
A melhor oportunidade do clube da Gávea surgiu no final do primeiro, aos 45. Filipe Luís enxergou Everton Ribeiro na entrada da área, que logo passou para Gabigol. O camisa 9 dominou, bateu prensado com a marcação de Rodrigo Moledo, mas Lomba conseguiu defender e evitar o gol rubro-negro.
Na etapa complementar, o Flamengo encontrou ainda mais dificuldades de furar a defesa do internacional e pouco ameaçou nos minutos seguintes. Ainda com quadro viral, Arrascaeta acabou substituído no intervalo por Gerson, que ocupou o lado direito do ataque, trocando de posição com Everton Ribeiro.
Foi a partir da substituição que o Rubro-Negro conseguiu finalmente furar a retranca do Colorado e saiu na frente, aos 29 minutos. Bruno Henrique recebe na frente, mas é desarmado na entrada na entrada da área por Cuesta. A bola, no entanto, sobra para Gerson, que coloca o camisa 27 na cara do gol, sem goleiro, para apenas completar para as redes.
Embalado e empurrado por sua torcida, o clube da Gávea foi para cima e, percebendo o Inter desarrumado, conseguiu marcar o segundo gol, novamente com o decisivo Bruno Henrique. O atacante recebeu de Gabigol na entrada da área aos 33, girou em cima de Cuesta e arrematou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para ampliar a vantagem no Maracanã.
Gabigol ainda teve a bola para marcar o terceiro gol, mas perdeu grande oportunidade, aos 39 minutos. O atacante recebeu de Bruno Henrique livre na área, mas furou e desperdiçou a chance.
from Flamengo – Notícias, contratações, jogos e classificação – Coluna do Fla https://ift.tt/2Z87qbP
Comentários
Postar um comentário