Coluna do torcedor: “Pará”
Amigos queridos Flamengos…
Há tempo eu falava de um quinteto de horrores, cujas lembranças mantenho acesa devido a permanência de um jogador deste seleto grupo de jogadores incapazes de trazer alento a Nação mais bonita do mundo. Desse quinteto que tínhamos no Flamengo, Muralha, Rafael Vaz, Gabriel e Márcio Araújo já se foram, mas heis que inexplicavelmente persiste Pará. Abaixo, os números deste lateral medíocre que é titular absoluto do Flamengo:
Flamengo em 2019:
Jogos 26
Vitórias 16
Empates 6
Derrotas 4
Gols á favor 51
Gols contra 23
Pará falhou em 12 dos 23 gols sofridos pelo Flamengo em 2019. Ou seja, quase 50%. Só eu vejo isso?
Falhou nos seguintes jogos:
1° gol do Ajax
1° gol do Fluminense na semi da taça Guanabara.
3° gol do Fluminense na Taça Rio.
4° gol do Fluminense na Taça Rio.
1° gol do Fluminense na semi da taça Rio.
1° gol do Peñarol na Libertadores.
1° gol do Fluminense na semi do Carioca.
1° gol do San José na Libertadores.
1° gol da LDU na Libertadores.
2° gol da LDU na Libertadores.
1° gol do Cruzeiro no Brasileirão.
1° gol do Internacional no Brasileirão.
Entenderam que não é implicância? Alguns gols é bem verdade ele não participou diretamente, mas se observarmos o posicionamento dele, ele estava perdido em algum lugar de Nárnia, menos onde deveria estar, na lateral.
No jogo de ontem, no 1° gol do Inter, novamente se permite um cruzamento da região menos protegida do Flamengo, a lateral direita. Além de ser pouco eficaz no ataque, Pará cede gols e mais gols para os adversários, ou apenas nada faz para de fato impedí-los, além dos milhares de passes para trás, e uma improdutividade absurda ofensivamente. Olha que tivemos mais gols sofridos com falha dele em 2018, como no gol do Dudu do Palmeiras no MaracaFla ano passado.
O Flamengo vendeu um lateral direito da base para a Juventus, por que não o promoveu? Por que não usamos o Carioqueta pra dar rodagem aos garotos da base? Por que o Flamengo sendo um Clube amplamente formador, recém campeão de Taças São Paulo de Júnior, revela proporcionalmente falando poucos jogadores? Perguntas que persistem sem respostas. Até lá, somos obrigados a ter um camaro com pneus furados, por que as laterais do Flamengo são fúnebres.
Um recado para Abel: me ajude a te ajudar.
Gabigol NUNCA FOI PONTA, invente menos, troque a lateral direita e coloque os jogadores em suas posições de rendimento natural.
Texto: Kadú
from Coluna do Fla – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2GOVPT8
Comentários
Postar um comentário