Final da Taça Rio: Flamengo defende dois tabus contra o Vasco
FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O clássico dos milhões é considerado por muitos o principal confronto carioca. Ao todo, Flamengo e Vasco disputaram 404 jogos, com 150 vitórias rubro-negras, 117 empates e 137 vitórias pelo lado cruzmaltino. O primeiro encontro entre as equipes ocorreu no dia 29 de abril de 1923, pelo Campeonato Carioca, com vitória vascaína por 3×1. O maior artilheiro do lado rubro-negro no duelo é o Zico, com 19 gols. Se considerarmos os gols marcados e sofridos, a vantagem é flamenguista com 524 contra 512.
Por falar em vantagem, neste domingo (31), o Flamengo entra em campo com a missão de defender dois grandes tabus contra o rival. A maior marca é em finais. O Rubro-Negro não perde uma decisão de Taça Rio ou Taça Guanabara para o cruzmaltino desde 1976, ou seja, 43 anos. Se falarmos em Campeonato Carioca, são 31 anos sem ser vice do seu maior rival estadual. O último título Carioca do Vasco sobre o Flamengo ocorreu em 1988, por 1×0. Vale destacar: em algumas oportunidades durante o período, o cruzmaltino consagrou-se campeão em cima do Flamengo, porém, eram pontos corridos. Neste cenário, não houve final. Sendo assim, não entra na conta. Os tabus não param por ai: os flamenguistas não perdem uma partida para os vascaínos desde o Carioca de 2016. De lá para cá foram noves jogos, duas vitórias e sete empates.
O clássico ganhará um novo capítulo no domingo, em partida que vale o título da Taça Rio. O Vasco não contará com seu atacante argentino Maxi Lopez. O Flamengo, por sua vez, sinalizou que usará um time alternativo para a partida, visando a preservar seus titulares para o confronto contra o Peñarol, pela Libertadores. As equipes também estão classificadas para a semifinal do Campeonato Carioca.
from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2YD955q
Comentários
Postar um comentário