Saiba como foi a chegada da Universidade Brasil ao Flamengo

O Flamengo hoje é uma das maiores vitrines publicitárias do futebol brasileiro. Tanto que algumas empresas preferem estampar a sua marca exclusivamente nos uniformes das categorias de base como é o caso da Orthopride. Uma empresa não quer somente ter a sua marca exposta no uniforme, mas vincular o seu nome a um clube que conseguiu se reerguer após décadas no limpo administrativo-financeiro.

O Flamengo é um ‘case’ de sucesso e toda empresa quer vincular a sua marca a ele e por isso que a Universidade Brasil quis um espaço que antes nem estava disponível no uniforme do futebol profissional. E ela pagou bem por isso.

A ideia da Universidade Brasil em patrocinar o Flamengo tem como objetivo promover os seus cursos de Educação a Distância (EAD) de graduação e pós-graduação no Brasil inteiro. O modo de atingir todo o país foi o de vincular a sua marca entre os times de massa como o Flamengo e o Corinthians.

A empresa que procurou o Flamengo. O encontro se deu em São Paulo com um homem forte da empresa, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de marketing Bruno Spindel. O objetivo da empresa foi colocado aos representantes do Flamengo que logo informaram não haver possibilidade no momento de estampar o uniforme do futebol profissional.

O representante da Universidade Brasil foi insistente, queria se possível fechar logo o acordo para já no próximo jogo estampar a sua marca no clube de maior torcida do país. Os valores apresentados fizeram o acordo ser fechado, mas não para o jogo seguinte. A aplicação da marca ainda tinha que passar pelo Conselho Deliberativo.

O marketing, que hoje se preocupa com que as marcas aplicadas não agridam o Manto Sagrado, mostrou que o patrocínio poderia ser colocado na cor branca, diferente do Corinthians que tem a marca em azul e amarelo. Acordo fechado. Reunião do Conselho Deliberativo de forma extraordinária foi convocada e por quase unanimidade, o patrocínio foi aprovado. Vai estrear no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16 horas. O valor da camisa do Flamengo hoje já passa de R$ 100 milhões em patrocínios contando os valores pagos por Caixa (master), Carabao (mangas), MRV (costa superior), YES! (barra), TIM (dentro dos números), Kodilar (meiões), Adidas (fornecedora) e agora Universidade Brasil (omoplata esquerda).

O acordo com a Universidade Brasil vai até dezembro de 2017 e a empresa tem o interesse de quem sabe, buscar outro espaço no próximo ano. De qualquer forma, a ideia é por um acordo com tempo maior de duração.

Veja mais:

O post Saiba como foi a chegada da Universidade Brasil ao Flamengo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2stT1Sd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo decide em casa a vaga para a final da Copa do Brasil

Os obstáculos na modernização do futebol brasileiro

ESPN: ” Como deve ser triste a vida de quem torce contra Vinícius Júnior”

RESENHA: BALOTELLI É A BOLA DA VEZ | LLORENTE | REINIER | COMPRA DO GABIGOL | VEXAME ABALA EQUIPE

Rodrigo Mattos: “Na Copa, CBF é a federação que mais desfalca times no ‘período Fifa’”

Rodrigo Caio demonstra confiança em ideia de Abel: “Temos duas equipes prontas para jogar”

Espn: “Júlio César, entre o fardo do 7 x 1 e o topo do futebol”

Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão, segundo casas de apostas

Rodrigo Caio não tem fratura constatada e deve receber alta neste domingo

Flamengo é campeão disparado do ranking de grana da Tv; saiba mais