Rodrigo Caio vê companheiro de zaga em “nível de seleção”, mas prega paciência para crescimento do conjunto

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo é líder do grupo C da Taça Guanabara, com dez pontos conquistados nos quatro jogos disputados até então. Para chegar a essa marca, o Rubro-Negro bateu o Boavista na última terça-feira (29), por 3 a 1. Um dos gols foi marcado por Rodrigo Caio, zagueiro que concedeu entrevista coletiva nesta quinta (31) e analisou o desempenho do Fla.

Em uma de suas declarações, o camisa 3 destacou o nível dos atletas disponíveis no plantel, chegando a citar Rhodolfo, seu companheiro de zaga, como atleta capaz de integrar até mesmo a seleção brasileira. Ainda assim, Rodrigo fez questão de frisas que a equipe ainda passa por modificações e está se formando.

– A gente esta em construção. Chegaram muitos jogadores. Eu cheguei esse ano. Ataque mudou bastante. É natural, tem o período de adaptação. Isso é visível. Acredito que o crescimento vai acontecer durante as partidas. Temos grandes zagueiros. Rhodolfo nível de seleção. Léo vai crescer cada vez mais. Eu cheguei para ajudar esse ano que temos varias competições. A gente se cobra muito. A gente quer ganhar os jogos sem tomar gols. Isso muitas vezes não é algo que aconteça. Tem momentos que é difícil, as vezes não é algo que a gente consiga fazer. A gente tem que se cobrar, se ajudar para corrigir os mínimos detalhes. E assim conseguir sair dos jogos sem tomar gol –, disse ele.

Com quatro gols sofridos em quatro jogos oficiais, o Flamengo tenta, pela primeira vez na temporada, sair de campo sem ter sua defesa vazada. A próxima oportunidade para o Rubro-Negro realizar tal feito será no domingo (03), quando a equipe encara a Cabofriense, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2Sls1oQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo decide em casa a vaga para a final da Copa do Brasil

Os obstáculos na modernização do futebol brasileiro

ESPN: ” Como deve ser triste a vida de quem torce contra Vinícius Júnior”

RESENHA: BALOTELLI É A BOLA DA VEZ | LLORENTE | REINIER | COMPRA DO GABIGOL | VEXAME ABALA EQUIPE

Rodrigo Mattos: “Na Copa, CBF é a federação que mais desfalca times no ‘período Fifa’”

Rodrigo Caio demonstra confiança em ideia de Abel: “Temos duas equipes prontas para jogar”

Espn: “Júlio César, entre o fardo do 7 x 1 e o topo do futebol”

Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão, segundo casas de apostas

Rodrigo Caio não tem fratura constatada e deve receber alta neste domingo

Flamengo é campeão disparado do ranking de grana da Tv; saiba mais