Wesley Paulo: “Barbieri precisa inovar para salvar o Brasileirão”

Como pôde-se ver nesse confronto contra o Cruzeiro pela Libertadores e também nas partidas do Campeonato Brasileiro após a parada da Copa do Mundo, o nível do futebol jogado pelo Flamengo caiu. Um dos motivos, é a ausência de Vinicius Jr, outro é a estagnação do esquema de jogo, que se mostra ineficaz e pouco resiliente quando se muda alguma peça.

Vitinho e Marlos, os ‘substitutos de Vinicius Jr’, apesar de serem bons jogadores, não conseguiram ainda se encaixarem no esquema, além de oscilarem bastante. Já os laterais pouco contribuem ofensivamente, Renê, é aquele tipo de lateral que sempre corta pro meio e tem uma dificuldade enorme de chegar na linha de fundo, já Rodinei, consegue chegar na linha de fundo, aproveitando o espaço deixado por Éverton Ribeiro, contudo, tem muita dificuldade nos cruzamentos, além de ser afobado.

Como a chegada de reforços é bem improvável nesse momento do ano, Barbieri terá que se virar com o que tem. Se uma mudança de esquema, pode ser muito radical, ainda mais com jogos de três em três dias, uma adaptação dele, para elevar o futebol do time.

Uma alternativa seria a entrada de Piris para fortalecer o meio de campo, no lugar de Vitinho/Marlos, e com isso substituir Renê, por Trauco, que é um lateral que deixa a desejar na parte defensiva, porém é muito útil na parte ofensiva, pois possui muita técnica. A entrada do lateral peruano, pode auxiliar o centroavante do time, pois seja qual for o nome escolhido Uribe/Lincoln/Dourado, é fato que o esquema não contribui para que ele possa fazer gols.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

O post Wesley Paulo: “Barbieri precisa inovar para salvar o Brasileirão” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2osHYct

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fãs de escolinha do Flamengo em Barranquila falam sobre ídolos rubro-negros

MELHOR ANÁLISE – FLA 2 X 0 INTER – BH não perdoa, Filipe Luís joga de terno

MUDAMOS O NOME DO COLUNA! ENTENDA

Patricia Amorim, Vice-presidente de Landim e Gustavo Oliveira no comando da Comunicação e Marketing

Diego revela que recusou ofertas de Real Madrid e Bayern de Munique

Adversário definido! Flamengo enfrenta o Corinthians na estreia na Copa do Brasil 2019

RESENHA: TODAS AS CONTRATAÇÕES DA ERA BANDEIRA PARTE 1 - 2013/2014

Hernane compara Fla atual ao de 2013: ‘Não tinha o time, mas não faltava vontade’