Uol: “Fla contrata 5 colombianos em três anos e põe país no ‘top 3’ da história”

A chegada do centroavante Fernando Uribe comprovou que o futebol colombiano passou a ser visto com outros olhos pelo Flamengo. Modesto até 2015 na história centenária do Rubro-negro, o país já está no “top 3” entre os estrangeiros contratados pelo clube durante sua história. Atualmente, além do recém-chegado, os cariocas contam com o volante Cuéllar e os atacantes Marlos Moreno e Berrío.

O cenário começou a mudar há três anos. Até então, apenas dois colombianos tinham passado pelo Flamengo, ainda que recentemente. Em 2007, Tréllez frequentou as categorias de base de maneira despercebida por um ano e meio. Hoje, o atacante está no São Paulo. No ano de 2010, Borja foi contratado na gestão do futebol pelo ídolo Zico. Ele fez apenas sete jogos e não balançou as redes.

Naquela época, a Colômbia estava entre os países com menos atletas contratados na história do Rubro-negro. Em 2015, o lateral Pablo Armero abriu a porteira, mas também não deixou saudades. Em 2016, chegou o colombiano Cuéllar, atualmente uma das referências da torcida e que teve o contrato renovado recentemente. O volante sofreu para ter espaço, mas agarrou a titularidade e não a perdeu mais sob o comando do compatriota Reinaldo Rueda.

Berrío e Marlos Moreno vieram na sequência. O primeiro protagonizou lances importantes e se recupera de uma delicada cirurgia no joelho. Já o segundo tem mais seis meses de contrato e ainda tenta cair nas graças da torcida. Ele é uma das alternativas para o ataque após a despedida de Vinicius Júnior.

Reprodução: Uol Esporte

O post Uol: “Fla contrata 5 colombianos em três anos e põe país no ‘top 3’ da história” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2lG1XTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fãs de escolinha do Flamengo em Barranquila falam sobre ídolos rubro-negros

MELHOR ANÁLISE – FLA 2 X 0 INTER – BH não perdoa, Filipe Luís joga de terno

Patricia Amorim, Vice-presidente de Landim e Gustavo Oliveira no comando da Comunicação e Marketing

Gerson entra no clima e posta música da torcida: “Uma certeza de felicidade no meu coração”

Diego revela que recusou ofertas de Real Madrid e Bayern de Munique

Presidente do Vasco afirma que cruzmaltino teve superávit maior que o do Flamengo em 2018

Adversário definido! Flamengo enfrenta o Corinthians na estreia na Copa do Brasil 2019

RESENHA: TODAS AS CONTRATAÇÕES DA ERA BANDEIRA PARTE 1 - 2013/2014

Wesley Paulo: “Barbieri precisa inovar para salvar o Brasileirão”