No último sábado (17), o STF definiu o Sport como único campeão brasileiro de 1987. Com isso, a polêmica sobre o título voltou à tona, e o jornalista André Rocha se posicionou sobre o caso em seu blog no Uol . Dentre os pontos citados por André, ele fez questão de enaltecer a conquista do Fla em campo e também criticar a CBF, que não foi capaz que organizar o campeonato brasileiro naquele ano. Em trecho de sua análise, André escreve: “com essa luta para ostentar oficialmente o título de campeão brasileiro, o Flamengo desvalorizou sua própria conquista. Uma das mais memoráveis do clube, não só pela reunião de estrelas na equipe, mas pela incrível recuperação no torneio – ali, sim, o ”deixou chegar…” se fez presente como em outras poucas oportunidades.” Em seguida, o jornalista cita craques do elenco rubro-negro naquele ano: “se só valia se fosse com o rótulo de campeão brasileiro, o que restou agora do esforço de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton, Zinho,...
Comentários
Postar um comentário