Defesa de Guerrero admite que o atacante tomou chá com folha de coca
A defesa do atacante Paolo Guerrero encontrou chá de coca e com mistura de folha de coca no hotel em que a seleção peruana estava hospedada para o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Portanto, para o advogado do jogador, Bichara Neto, não houve contaminação do chá.
Segundo o jornal O Globo, Guerrero estava gripado na ocasião e tomou a bebida que foi receitada pela nutricionista da seleção, Eudith Saavedra. O chá foi entregue pelo garçom do hotel. No exame antidoping feito após a partida, foi detectado a presença da substância benzoilecgonina, que é proibida pela Fifa.
O julgamento do peruano está marcado para às 11h (horário de Brasília). Os advogados tentarão provar que o doping aconteceu após a ingestão do chá porque seria “a tese mais provável” e que ele tomou sem conhecimento da substância proibida. Caso seja suspenso, Guerrero pode pegar até quatro anos de suspensão.
— Ela receitou o chá e ele bebeu na confiança de que estava em ambiente seguro, com a seleção, e com a tranquilidade de que era oferecido pela comissão técnica. O garçom que lhe serviu a bebida não quis ser testemunha. Talvez por medo – disse Bichara, que completa:
— Ele está indignado com o que aconteceu. Guerrero não consumiu cocaína e foi pego no antidoping mesmo em um ambiente seguro com sua seleção. Sabe que isso é um arranhão em sua imagem. Vamos trabalhar pela absolvição.
O post Defesa de Guerrero admite que o atacante tomou chá com folha de coca apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.
from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2kfcdox
Comentários
Postar um comentário