Muralha assume culpa por estratégia nas penalidades: “Achei que fosse a melhor maneira”
Na noite da última quarta-feira (27), Flamengo e Cruzeiro disputaram a final da Copa do Brasil e, após 180 minutos terminarem empatados a decisão foi para as penalidades máximas, com a equipe celeste superando o rubro-negro por 5 a 3.
Algo que chamou atenção na disputa por pênaltis foi a ‘estratégia’ do goleiro Alex Muralha, que decidiu pular para o canto direito em todas as cobranças, ideia que deu errado e o camisa 38 sequer chegou perto de parar alguma das cobranças.
CONFIRA TAMBÉM:
- Muralha se emociona e reage a críticas
- Após ser criticado por declaração, Léo Moura responde em rede social
- CBF lamenta falta de bom senso de Flamengo com Vinicius Jr.
Em entrevista à Sportv, o arqueiro admitiu que a ideia surgiu dele. VEJA O TRECHO:
Por que você pulou para o mesmo lado em todas as cobranças do Cruzeiro?
A gente recebe um estudo de todos os atletas… foi uma decisão minha. Achei que fosse a melhor maneira (…) Na verdade, os pênaltis é uma briga mental. Eu fazendo aquilo, eu poderia induzi-los, mas infelizmente não deu certo.
Você e Victor Hugo (preparador de goleiros do Flamengo) conversaram no dia anterior. Qual foi o assunto?
A gente conversou no dia anterior ao jogo, vendo todos aqueles lances, eu disse queria fazer isso (pular para o mesmo lado). E ele disse: ‘Então faça o que o seu coração mandar. Se quer fazer, faz’.
Com Diego Alves disponível para as duas competições restantes na temporada (Brasileirão e Sul-Americana), as chances de Alex devem ser reduzidas, podendo se tornar um dos líderes da ‘barca’ para 2018.
O post Muralha assume culpa por estratégia nas penalidades: “Achei que fosse a melhor maneira” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.
from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2x3FDq7
Comentários
Postar um comentário