EI: “Flamengo faz consulta por situação de Guerrero, e CBF joga decisão para a Justiça da Suíça”

​O Flamengo preferiu adotar a precaução no “caso Guerrero”. Suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por conta de doping positivo em jogo pelo Peru, o atacante atuou na Copa do Mundo em virtude de uma liminar da Justiça da Suíça. Como essa liberação ainda está em ativa, o departamento jurídico do clube carioca consultou a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) para saber se vai poder escalar o jogador  no Campeonato Brasileiro, e a entidade sugeriu que o Rubro-Negro procurasse o órgão que autorizou a ida do atleta a campo.

Com a resposta da CBF, o departamento jurídico do Flamengo vai procurar a Justiça da Suíça nos próximos dias para saber se o atacante Paolo Guerrero está apto a jogar partidas oficiais com a camisa rubro-negra. A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro não caiu bem no Ninho do Urubu, e pessoas acharam que o clube foi prejudicado de forma indireta.

​Futuro indefinido:

O contrato de Guerrero vai até 10 de agosto e as negociações por uma possível renovação estão em andamento. A OTB Sports, empresa que agencia a carreira do atacante, e o Flamengo estão aguardando o fim da Copa do Mundo para saberem se a liminar vai ser suspensa para, enfim, intensificarem as conversas.

Reprodução: Esporte Interativo

O post EI: “Flamengo faz consulta por situação de Guerrero, e CBF joga decisão para a Justiça da Suíça” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2N8Mvv2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richarlison deixa portas abertas para o Fla

Zinho detalha plano do Flamengo para Paolo Guerrero

Da Copa Mundo da Rússia, Podolski manda recado para torcida do Fla: “Segue o líder”

Berrio apresenta evolução e pode ter retorno antecipado

Taison publica foto com camisa do Flamengo

Fla pode ter lucro inesperado em venda de Willian Arão

Vizeu comemora primeiro gol com camisa da Udinese

Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra o São Paulo

Primeiro autógrafo de Vinicius Jr na Espanha dá errado; veja vídeo

Campeão olímpico já sondado pelo Fla revela desejo de vestir a camisa rubro-negra