Rodrigo Mattos: “Fifa consulta clubes para definir tamanho de novo Mundial”

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, decidiu ouvir times para definir o formato e o tamanho do novo Mundial de clubes. Foi o que ele afirmou em reunião da Conmebol nesta quinta-feira, no Paraguai, quando voltou a tratar mais sobre a proposta bilionária pela competição. O torneio pode ter de 16 a 32 equipes.

O cartola da federação internacional já começou a conversar com dirigentes de supertimes europeus, como revelou o ”New York Times”. Foi uma reunião com Real Madrid, Barcelona, Juventus, Bayern de Munique, entre outros em que Infatino buscou apoio para o Mundial, segundo o jornal norte-americano.

Pois bem, já na América do Sul, Infantino voltou a falar sobre detalhes da proposta de US$ 25 bilhões pelos direitos do Mundial de Clubes e da Copa das Nações. Ele afirmou que não voltará atrás da decisão de acabar com a Copa das Confederações e substitui-la pela competição de times.

O presidente da Fifa, no entanto, já não se mostrou tão certo sobre o tamanho do Mundial que em seu projeto inicial tinha 24 times. Em certo momento, ele afirmou que o campeonato poderia ter 16, 24 ou 32 clubes. E completou dizendo que seria do jeito que os clubes quiserem.

É uma estratégia para atrair o apoio dos supertimes já que a Uefa tem tido uma posição crítica em relação ao Mundial. Representantes de ligas e de grandes clubes europeus também já manifestaram preocupação com a competição.

Infantino não mencionou em nenhum momento, porém, intenção de consultar os clubes sul-americanos e de outros continentes sobre o Mundial de Clubes. Até agora a Conmebol tem participado de forma lateral da discussão, tendo sido mais incisiva na defesa da volta da disputa do Mundial Interclubes anual, entre campeões da Europa e América do Sul.

Reprodução: Blog do Rodrigo Mattos | Uol Esporte

O post Rodrigo Mattos: “Fifa consulta clubes para definir tamanho de novo Mundial” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2KUsxUl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marrento (?) e caseiro: Gabigol traça perfil e revela diferenças da vida em Santos e no Rio

Movimento do Atlético de Madrid por brasileiro pode selar permanência de Jorge no Porto

Investindo pesado, Flamengo estreia na Superliga B feminina de vôlei contra o Cefa

Bruno Henrique é aprovado em exames médicos e assina contrato nesta terça com o Flamengo

Após invasão rubro-negra em rede social, Martín Cáceres responde mensagens de torcedores

Flamengo acerta contratação de Bruno Henrique; negociação inclui empréstimo de Ronaldo ao Santos

Ex-jogador afirma que Rodriguinho tem mais qualidade no ataque do que Arrascaeta

Portal aponta recuo do Flamengo em investida por Jorge; lateral direita e zaga seguem como prioridades

Bruno Henrique é aprovado em exames médicos e assina contrato nesta terça com o Flamengo