Coluna do Torcedor: Lucas Paquetá, o ‘quase-herói’

A temporada do Flamengo é lastimável. É praticamente desnecessário fazer essa afirmação, afinal, o time com um dos maiores investimentos do Brasil ficou apenas em 6º colocado no Brasileirão, se classificando à fase de grupos Libertadores por conta de títulos do Grêmio (Libertadores) e Cruzeiro (Copa do Brasil, sobre o próprio Flamengo). Além disso, ainda acumulou e dois vices e vexame na Liberta, com o Campeonato Carioca sendo a única – e pequena – felicidade do torcedor rubro-negro.

Apesar do ano catastrófico, a situação quase foi totalmente diferente, por conta de um nome: Lucas Paquetá. O jovem da base não só demonstrou qualidade e identificação com o Fla, mas também esteve perto de ser herói nas duas competições que o Mais Querido caiu na final: Copa do Brasil e Sul-Americana.

Na competição nacional, não fossem as fracas atuações dos goleiros (falha crucial de Thiago no primeiro jogo e ineficiência de Alex Muralha nos pênaltis), o camisa 39 seria o único gol nos 180  minutos de disputa com o Cruzeiro seria o marcado por Paquetá, logo, o Mengão teria superado a equipe celeste por 1 a 0 e levaria o 4° título da Copa do Brasil em sua história.

No último jogo da temporada o meia voltou a brilhar. Escalado como titular pouco antes da partida contra o Independiente, no Maracanã, o jogador foi quem marcou o primeiro gol da partida, tirando a vantagem que a equipe argentina havia construído em Avellaneda, porém, em pênalti duvidoso cometido por Cuéllar, Ezequiel Barco igualou o placar e garantiu o título aos Rojos.

Paquetá foi um dos poucos sinais positivos desta temporada, mostrando que a base do Flamengo precisa ser valorizada, afinal, quase 40 milhões de reais foram gastos em contratações como Berrío e Everton Ribeiro (sem contar Geuvânio). Jogadores que até demonstraram potencial em alguns momentos, mas não renderam metade do que o Garoto do Ninho apresentou.

Em poucas palavras, pode se dizer que Lucas Paquetá foi o ‘quase-herói’ de 2017 no Flamengo.

SRN, Higor Neves
Twitter: Neveshigor_8


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

O post Coluna do Torcedor: Lucas Paquetá, o ‘quase-herói’ apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2k5N4cX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-jogo: Avaí x Flamengo

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Cuca no Flamengo, Juninho Pernambucano acusa torcida de xenofobia e atrito nos bastidores: veja o que bombou nesta sexta

Confira a galeria de fotos da Confraria 2018!

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo