Presidente do Vasco afirma que cruzmaltino teve superávit maior que o do Flamengo em 2018
Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama
O Flamengo vem, desde 2013, em um processo de reestruturação administrativa e financeira. O clube passou por momentos difíceis, diminuiu drasticamente os gastos por anos e hoje colhe os frutos: é uma potência no Brasil, contrata os melhores profissionais para seu departamento de futebol e investe cada vez mais em infraestrutura.
Os rivais cariocas têm dado sinais de que estão no caminho contrário: cada vez mais atolados em dívidas, Botafogo, Fluminense e Vasco têm tido pouca capacidade para investir em reforços e disputam as posições mais baixas do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (29), porém, o presidente cruzmaltino Alexandre Campello fez declaração surpreendente sobre a saúde financeira do seu clube.
Em carta aos conselheiros do Vasco, afirmou que o balanço do clube – a ser divulgado nesta terça-feira (30) – vai trazer uma demonstração do “maior superávit do Brasil” e cita os rivais Flamengo e Palmeiras. Apesar das notícias que dão conta de atrasos de salários e encargos no clube da Colina, o documento deve mostrar um lucro de mais de R$60 milhões e cerca de R$100 milhões em redução de dívidas. O mandatário cruzmaltino afirma, ainda, que o documento conta com auditoria independente e que “as demonstrações financeiras do Vasco serão consideradas umas das três mais transparentes do país”. O Flamengo, por sua vez, teve suas contas de 2018 aprovadas pelo Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (29).
from Coluna do Fla – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2DJxy02
Comentários
Postar um comentário