Ineficiência defensiva pode afastar Flamengo de título do Brasileirão
O Flamengo perdeu a segunda partida do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, nesta quarta-feira, (1). Sem Diego Alves, se recuperando de uma lombalgia, e Rodrigo Caio, fora deste jogo pelo choque de cabeça que sofreu na última partida, nos três minutos do primeiro tempo, a defesa rubro-negra já sofria seu primeiro gol. O time conseguiu empatar, com o gol de Arrascaeta, mas não aguentou a pressão do time Colorado e tomou a virada aos 30 minutos do segundo tempo.
Destacada por ser uma zaga vazada nessa temporada, a equipe rubro-negra possui um saldo de 21 gols sofridos em 24 jogos disputados. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Braga disse que o primeiro tempo do Flamengo foi baixo nível e que a equipe errou mais do que o normal. O treinador também disse que tinha alertado a equipe sobre o erro que acabou sendo cometido no segundo gol.
— Sofremos um gol que eu tinha alertado no intervalo. O cara não pode correr com a bola 30, 40 metros sem ser obstruído. Erramos nos dois gols. Teve um jogador que avisasse que o Flamengo sofreu um gol numa batida de escanteio muito rápida do D Alessandro, alertamos.
Além dos resultados desanimadores que a zaga vem apresentando, as escolhas do técnico Abel Braga também têm sido contestadas. A questão já é debatida, inclusive, como uma possível “barreira” para o Rubro-Negro ir longe no Campeonato Brasileiro.
Em um levantamento feito pela equipe do Coluna do Fla, mostra que jogos vencidos por 1 a 0 fizeram toda a diferença para as equipes campeãs no Campeonato Brasileiro, pois a atuação da equipe de zaga foi efetiva. No Brasileirão passado, o campeão Palmeiras acumulou 15 pontos, com vitórias referentes a esse placar, e sofreu apenas 26 gols durante todo torneio. Uma grande disparidade se comparado ao Flamengo, que já sofreu 21 gols ao longo da temporada e não chegou nem na metade do campeonato.
16: Palmeiras camp/ 32 Gols sofridos / 6V por 1×0 (18 ptos)
17: Corinthians camp/30 gols sofridos /10V por 1×0 (30 ptos)
18: Palmeiras camp/ 26 gols sofridos / 5V por 1×0 (15 ptos)Lembrando: apenas jogos por 1×0. Outras vitórias sem sofrer gols foram ignoradas.
— Higor Neves (@higorsneves) May 1, 2019
from Coluna do Fla – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2DGIgnY
Comentários
Postar um comentário