Titular na decisão, Rodinei minimiza críticas da torcida: “A cabeça está tranquila, sou profissional”
FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Atuando com toda a equipe reserva, como forma de poupar os atletas titulares para a Libertadores, o Flamengo conquistou a Taça Rio em cima do Vasco, em duelo disputado na tarde deste domingo (31). Titular na decisão, Rodinei voltou a comentar sobre as críticas por parte da torcida, mas minimizou.
O lateral falou sobre o pênalti desperdiçado contra o rival cruzmaltino e voltou a relembrar o gol perdido no duelo pela fase de grupos da Taça Rio, também diante do Vasco. Apesar do mau momento vivido com a camisa rubro-negra, o jogador garantiu estar tranquilo.
– Em relação à crítica, a torcida vai cobrar. A expectativa deles é muito alta sobre o elenco que a gente tem. Realmente, perdi o gol contra o Vasco e volto a dizer: mérito do Danilo (Barcelos, do Vasco), que voltou lá do meio de campo pra tirar a bola. Hoje eu perdi o pênalti, mas a cabeça está tranquila, eu sou profissional. Não à toa, estou aqui há quatro anos. O segredo é trabalhar para sempre melhorar e deixar a alma lá dentro, igual a gente fez hoje para sair com esse título -, disse o defensor, destacando a sua experiência em relação aos jogadores que estavam em campo no duelo deste domingo.
– Do time que jogou hoje, eu sou o mais velho. Quero sempre dar moral para os outros. Nessas horas a experiência conta, mas só que, também, a garotada tem nos ajudado muito. Vamos comemorar hoje, mas amanhã estaremos lá no CT dando a vida de novo para uma grande decisão quarta-feira (pela Libertadores).
Com a conquista do título, o Flamengo enfrentará mais uma vez o Fluminense, agora pela semifinal geral do Campeonato Carioca. Antes disso, no entanto, os comandados do técnico Abel Braga se voltam para o embate na Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai, que acontece nesta quarta (03). O duelo terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), e o palco será o Maracanã.
from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2FEPgC5
Comentários
Postar um comentário