Abel Braga sai em defesa de Arão e enche de elogios o jogador: “Fundamental”
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (28), pela segunda rodada da Taça Rio, contra a Portuguesa. O jogo vai ser disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá início às 21h (horário de Brasília). Willian Arão, que vive relação de amor e ódio com a torcida, será titular no confronto. O treinador Abel Braga, em entrevista ao site Globoesporte.com, falou sobre o jogador.
Após ser questionado se o volante é intocável na sua equipe, “Abelão” não fugiu da pergunta e encheu o jogador de elogios. Primeiramente, o comandante afirmou que o atleta dá equilíbrio ao time e revelou um ponto forte do Rubro-Negro com Arão entre os titulares.
– O Arão é um jogador que dá muito equilíbrio e tem uma jogada muito forte. Quando você joga contra o Flamengo, a preocupação maior é aquela triangulação que existe entre Pará, Everton Ribeiro e Arão. Jogadas fortes do Flamengo também são as situações criadas pelo lado esquerdo do campo, que o Arão chega muito bem na área. O Arão é mais um meia, um segundo volante, do que um volante -, revelou Abel Braga.
O treinador, que tem procurado definir a equipe titular do Flamengo, ainda ponderou que a jogada que acontecia apenas pelo lado esquerdo ofensivo, agora também acontece pelo direito, tendo Arão como peça importante devido à infiltração na área do adversário. Aliás, o técnico disse que um dos gols de Vitinho diante do Americano, no último domingo (24), foi graças a uma exigência de Abel.
– Depois da chegada do Bruno Henrique, nós começamos a ter jogada tanto pelo lado esquerdo – com a entrada do Arão pelo lado direito – como pelo lado direito, com a entrada do Bruno pelo lado esquerdo, sempre se juntando ao atacante -, contou o treinador, antes de prosseguir:
– Então, esse é o detalhe fundamental. Era, antes, uma jogada muito definida e muito repetida, mas só tinha por um lado do campo, porque do outro lado tinha o Vitinho, o Vinícius Júnior, que não são jogadores que vão disputar bola aérea dentro da área. Apesar que eu tenho insistido com o Vitinho, e no último jogo ele fez gol de cabeça entrando ali onde entra o Bruno Henrique –, revelou o comandante.
Abelão voltou a elogiar Willian Arão. Para o treinador, o camisa 5 é importante também na recomposição defensiva do time, além dele ser extremamente dedicado ao sistema tático implementado pelo comandante, que chegou ao Flamengo neste ano.
– Além disso, Arão tem uma recomposição boa, é um cara totalmente dedicado à equipe, ao sistema tático -, opinou “Abelão”.
Abel Braga não se furtou e apontou uma série de virtudes de seu jogador, que tem sido bastante questionado por parte da torcida. Para o técnico, Arão é fundamental também na bola aérea, seja no ataque ou na defesa.
– E tem um detalhe que tem que considerar. Hoje, pelo nível que as equipes têm de aproveitamento de bola aérea, você tem que ver que o Arão é fundamental nessas bolas defensivas e ofensivas. Você tem uma equipe com Pará, Renê, Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego, que não são jogadores da bola aérea. Então, você tem os dois zagueiros, o Arão e agora mais o Bruno, e tem o Gabriel que também ajuda -, esclareceu, antes de concluir:
– É uma série de fatores que favorece ao Arão criar esse equilíbrio. Não é dizer que é intocável, não é dizer que não é possível você jogar com um volante. O problema é que o Flamengo ainda não tem a confiança máxima. Quando se ataca, a recomposição se torna fundamental e ele é uma peça importante nesse aspecto.
Com Arão entre os titulares, o Flamengo entra em campo para enfrentar a Portuguesa de olho na partida da próxima terça-feira (05), pela Copa Conmebol Libertadores. Isso porque, o jogo desta quinta (28) é o último antes da estreia do Rubro-Negro na competição internacional, que será na altitude da Bolívia, diante do San José.
from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2H7yRIL
Comentários
Postar um comentário