EI: “‘Fake News’: antes de duelo, treinadores tiveram frases distorcidas em busca de polêmica”

​Grêmio e ​Flamengo estão a dois dias de iniciar o duelo buscando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (1°), gaúchos e cariocas vão começar a medir forças em Porto Alegre. O encontro da volta está marcado para o dia 15. E, antes mesmo que ele aconteça, as duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (04), também no Sul do país.

Diante de três batalhas tão próximas, é natural que gremistas e flamenguistas tomem conta dos noticiários espalhados pelo Brasil de forma maciça. E, frente a estes fatores, infelizmente as chamadas ‘fake news’ também acabam ganhando espaço e reproduzindo – distorcendo – palavras ditas pelos envolvidos neste grande clássico do futebol brasileiro.

Em tempos que tais notícias falsas estão sendo combatidas de forma veemente, cabe ao Esporte Interativo trazer a verdade em cima de entrevistas que foram vendidas de formas mentirosas após a rodada do final de semana do Brasileirão. As vítimas da vez foram justamente os treinadores de Grêmio e Flamengo, Renato Portaluppi e Mauricio Barbieri, respectivamente.

Mauricio Barbieri e o ‘Grêmio vai ter que segurar o Flamengo’

Logo após a goleada sobre o Sport, por 4 a 1, Barbieri foi perguntado em entrevista coletiva qual seria a estratégia do Flamengo para segurar o Grêmio na Copa do Brasil. O profissional rubro-negro emendou dizendo que sim, sua equipe teria que segurar o rival, mas que os gremistas também deveriam se preocupar em fazer isso com seu time, já que era um duelo de clubes grandes e com elencos qualificados. A aspa foi vendida apenas com o recorte ‘O Grêmio vai ter segurar o Flamengo’afirma técnico flamenguista. O fato causou grande repercussão entre tricolores, que julgaram a declaração – mentirosa – como arrogante e desrespeitosa.

Renato e o ‘jogar contra o Sport é mole’

Depois, no empate do Grêmio com a Chapecoense, em 1 a 1, a coletiva de Renato Portaluppi foi a que sofreu distorção por parte do grande público. Nas redes sociais, flamenguistas recortaram um trecho em que o profissional afirmava que ‘jogar no Maracanã, contra o Sport, era fácil’, dando a ideia de desdém e provocação antes do confronto de quarta (1°). Sendo que a frase era apenas um pedaço de algo que tinha um contexto totalmente diferente. A declaração completa de Renato é a seguinte: Imagina se colocamos a equipe principal e perdemos dois ou três jogadores para quarta-feira. Não tem milagre. Vai seguir assim o revezamento. Jogar no Maracanã, contra o Sport, é mole. Sem deslocamento. Queria ver se o jogo fosse em Recife. Mas não tenho nada a ver com o Flamengo, eles fazem o que quiser’, fazendo referência ao fato da decisão do clube da Gávea em não poupar titulares ser mais fácil de ser tomada nesta rodada, como pode ser visto ​clicando nesta matéria. Vale lembrar que a viagem a Chapecó é uma das mais complicadas em logística no Brasil.

Portanto, cuidado. Antes de espalhar notícias, verifique se ela é verdadeira e se possui o contexto que respeita a forma como foi vendida. Por trás do esporte e da paixão, há profissionais sérios e seres humanos que não podem ser julgados de forma caluniosa e mentirosa, e que também precisam responder por aquilo que REALMENTE dizem.

Reprodução: Esporte Interativo

O post EI: “‘Fake News’: antes de duelo, treinadores tiveram frases distorcidas em busca de polêmica” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2Ov0ooJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo decide em casa a vaga para a final da Copa do Brasil

Os obstáculos na modernização do futebol brasileiro

ESPN: ” Como deve ser triste a vida de quem torce contra Vinícius Júnior”

RESENHA: BALOTELLI É A BOLA DA VEZ | LLORENTE | REINIER | COMPRA DO GABIGOL | VEXAME ABALA EQUIPE

Rodrigo Mattos: “Na Copa, CBF é a federação que mais desfalca times no ‘período Fifa’”

Rodrigo Caio demonstra confiança em ideia de Abel: “Temos duas equipes prontas para jogar”

Espn: “Júlio César, entre o fardo do 7 x 1 e o topo do futebol”

Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão, segundo casas de apostas

Rodrigo Caio não tem fratura constatada e deve receber alta neste domingo

Flamengo é campeão disparado do ranking de grana da Tv; saiba mais