Estreia do Fla na Libertadores está de acordo com o planejamento de Carpegiani e sua comissão

O Flamengo tem como foco maior no ano a Copa Conmebol Libertadores. Desde a reapresentação da equipe para a pré-temporada, os jogadores e comissão visavam a partida inicial do torneio, que vai ser realizada nesta quarta-feira (28), contra o River Plate, da Argentina, às 21h45, no Nilton Santos. Aliás, o Mais Querido fará sua partida mais importante até então, com o planejamento seguido à risca, por jogadores e comissão técnica.

Paulo César Carpegiani usou o Campeonato Carioca como laboratório. Em diversas oportunidades, o treinador destacou os testes que vinha fazendo para encontrar o time ideal para o primeiro confronto na competição continental. A Libertadores é o sonho de consumo na Gávea. De qualquer maneira, o discurso é de trabalhar em todas as frentes.

– Libertadores ou Brasileiro? Os dois são muito disputados. Excelentes campeonatos. Sonharia com os dois. Não tem preferência – afirmou Everton Ribeiro, em entrevista exclusiva ao Lance!

Com exceção de Cuéllar, que está fora por suspensão, e Guerrero, que foi punido pela Fifa, Carpegiani tem a disposição todo o elenco que fora inscrito no certame continental, para a grande estreia de logo mais. Justamente pelo desfalque do colombiano, que o treinador testou vários nomes para a posição, para não alterar seu esquema, e manter o padrão de jogo. Entre os testados, Jonas foi o escolhido.

E não só isso, o treinador ainda fez testes para escolher a melhor forma de jogar. Atuou com dois e três volantes. Com o desempenho evoluindo, escolheu a melhor forma de jogo: o 4-1-4-1. Assim, Henrique Dourado joga isolado na frente e a linha de quatro jogadores no meio de campo alterna o posicionamento. Desta forma, encontrou um time com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro revezando como volantes. Vale ressaltar que todos os testes foram feitos no Carioca, de olho na Libertadores.

Carioca não é treinamento não. Tem outros profissionais que estão buscando espaço. Temos que entrar com a mesma seriedade de jogar uma final com uma grande equipe. Até por isso temos tido esses resultados. Se perdermos essa seriedade, vamos acabar tropeçando – afirmou Everton Ribeiro.

Apesar de não admitir publicamente, os jogadores estão cientes do planejamento de Paulo César Carpegiani e sua comissão técnica. Agora, os jogadores entram em campo nesta noite, desejando conquistar um ótimo resultado para abrir vantagem no grupo 4, que além de Fla e River, ainda conta com Santa Fé, da Colômbia, e Emelec, do Equador.

O post Estreia do Fla na Libertadores está de acordo com o planejamento de Carpegiani e sua comissão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2owcXVn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo decide em casa a vaga para a final da Copa do Brasil

Os obstáculos na modernização do futebol brasileiro

ESPN: ” Como deve ser triste a vida de quem torce contra Vinícius Júnior”

RESENHA: BALOTELLI É A BOLA DA VEZ | LLORENTE | REINIER | COMPRA DO GABIGOL | VEXAME ABALA EQUIPE

Rodrigo Mattos: “Na Copa, CBF é a federação que mais desfalca times no ‘período Fifa’”

Rodrigo Caio demonstra confiança em ideia de Abel: “Temos duas equipes prontas para jogar”

Espn: “Júlio César, entre o fardo do 7 x 1 e o topo do futebol”

Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão, segundo casas de apostas

Rodrigo Caio não tem fratura constatada e deve receber alta neste domingo

Flamengo é campeão disparado do ranking de grana da Tv; saiba mais