Técnico do Brasil Sub-17 acredita em potencial de Reinier, mas pede paciência aos rubro-negros

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Botafogo neste domingo (28), às 16h, horário de Brasília, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com quatro desfalques no elenco por conta de lesões, o técnico Jorge Jesus convocou três jogadores das categorias de base do clube Rubro-Negro, Hugo Moura, Vitor Gabriel e Reinier. Mais de 36 mil ingressos já foram vendidos para o clássico que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho

Em entrevista ao portal Lance, o treinador Guilherme Dalla Dea, que convocou Reinier para os últimos amistosos que o Brasil disputou contra o Paraguai, comentou sobre a integração do camisa 10 da seleção brasileira ao time profissional. O líder da comissão técnica da equipe sub-17 do Brasil acredita que o jogador possa agregar bastante na equipe do Flamengo.

Acredito que ele possa ajudar muito o treinador do Flamengo, o Jorge Jesus. Porém, sempre digo a eles: ‘Tenha calma, tenha tranquilidade, respire’. Eu acredito, ao conversar com ele, que ele está consciente, sabe o que pode dar e hoje é um representante direto do Flamengo. Se tiver de subir, que ele saiba muito bem representar o clube dele. Tecnicamente é indiscutível. É um jogador importante, capitão da Seleção Brasileira (Sub-17). Mostra essa atitude dentro de campo, o que e importante.

Além de acreditar na boa atuação de Reinier no time profissional do Flamengo, o técnico da seleção brasileira pediu para que a torcida rubro-negra tenha calma e paciência com o jogador.

A torcida, porém, tem de ter paciência com ele. É um jovem de 17 anos e vestirá a camisa do Flamengo em breve, mas a torcida precisa ter muito cuidado, porque descarrega uma pressão muito grande, pelo status que ele carrega na base. Ele ainda terá de galgar alguns degraus no profissional.

Após a partida contra o Botafogo, o Flamengo tem outro importante desafio contra o Emelec na próxima quarta-feira (31), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. A partida que marcará o segundo confronto das oitavas de final da Taça Libertadores reserva grandes emoções para o torcedor rubro-negro, pois o time carioca precisa vencer o confronto por 3 a 0 para avançar para a próxima fase. O primeiro jogo aconteceu no dia 24 de julho, e o Flamengo perdeu por 2 a 0 para a equipe equatoriana, no Estádio George Capwell, no Equador.



from Flamengo – Notícias, contratações, jogos e classificação – Coluna do Fla https://ift.tt/2Ypl59t

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-jogo: Avaí x Flamengo

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Cuca no Flamengo, Juninho Pernambucano acusa torcida de xenofobia e atrito nos bastidores: veja o que bombou nesta sexta

Confira a galeria de fotos da Confraria 2018!

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo