Estreando em clássicos pelo Flamengo, Rafinha participou de todos os gols do triunfo sobre o Bota

FOTO: GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo passou meses negociando a contratação do lateral direito Rafinha, que esteve no futebol europeu por mais de uma década e se tornou ídolo do Bayern de Munique. Agora, menos de um mês após a estreia, o camisa 13 tem justificado todo o esforço realizado pelo Fla para sua chegada. No último domingo (28), ele deu show no Maracanã e foi um dos principais responsáveis pela vitória rubro-negra sobre o Botafogo pelo placar de 3 a 2, afinal, ele teve participação direta nos três gols da equipe.

No primeiro, ele avançou por faixa de campo mais centralizada e passou para Gerson na entrada da área. Após fazer o passe, Rafinha deu uma verdadeira aula de movimentação sem a bola e avançou como opção para o camisa 15. Gerson, demonstrando inteligência e qualidade técnica, aproveitou o espaço, puxou para a perna boa e acertou um lindo chute na diagonal para, àquela altura, empatar a partida.

No segundo gol, que acabou sendo marcado por Gabriel Barbosa, o lateral fez mais uma linda jogada pela ala direita, com direito a drible da vaca no adversário e cruzou na entrada da pequena área. A zaga botafoguense cortou, mas não contava que na sobra o camisa 9 do Flamengo acertaria um chute inapelável para virar o jogo aos oito minutos da etapa complementar.

No último tento, que selou a vitória do Fla, Rafinha deu uma demonstração ainda maior de seu talento. Se aproximando da grande área, ele recebeu passe de Gerson, ele aplicou um drible de corpo desconcertante no marcador, passou para Gabriel e invadiu a área. O centroavante fez a tabela e mandou novamente para o camisa 13. Com extrema frieza e visão de jogo, Rafinha fez assistência que cortou toda a pequena área e deixou Bruno Henrique a menos de um metro do gol, apenas para empurrar para as redes e dar números finais ao clássico no Maracanã.



from Flamengo – Notícias, contratações, jogos e classificação – Coluna do Fla https://ift.tt/2Mmowex

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-jogo: Avaí x Flamengo

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Cuca no Flamengo, Juninho Pernambucano acusa torcida de xenofobia e atrito nos bastidores: veja o que bombou nesta sexta

Confira a galeria de fotos da Confraria 2018!

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo