Flamengo afasta Alberto Filgueiras, psicólogo da equipe desde 2018

Taça Rio, Campeonato Carioca, Libertadores… O Flamengo vive um período de muitas “decisões” e isso pode acabar abalando o psicológico do atleta. Para manter tudo isso em ordem, desde 2016 o Mais Querido trabalha com três competências no Centro de Excelência em Performance: técnico-tática, físico-fisiológica e mental-emocional. Porém, de acordo com o site O Globo, um dos responsáveis, o psicólogo Alberto Filgueiras, foi afastado do futebol profissional há pelo menos um mês.

De acordo com o portal, a nova diretoria – que assumiu em janeiro deste ano – entende que não há a necessidade de ter tal profissional. Em rápida entrevista, Marcos Braz alegou que o vestiário rubro-negro mudou: “O que você entende como descontrole emocional, eu entendo como mais vontade de vencer. O vestiário mudou“.

Alberto Filgueiras chegou ao Flamengo no começo de 2018, e trabalhou com todos os treinadores que passaram neste meio-tempo: Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri, Dorival Junior e o próprio Abel Braga. O método adotado pelo clube em 2016 começou com Carlos Eduardo Brito e Fernando Gonçalves, que trabalhavam com as categorias de base.

 



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2V1LKZ2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-jogo: Avaí x Flamengo

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Cuca no Flamengo, Juninho Pernambucano acusa torcida de xenofobia e atrito nos bastidores: veja o que bombou nesta sexta

Confira a galeria de fotos da Confraria 2018!

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo