Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo pela quarta vez no Campeonato Carioca, na última terça-feira (29), e conseguiu sair com a terceira vitória, desta vez sobre o Boavista, pelo placar de 3 a 1. Entre os titulares de Abel, o ataque foi formado por Vitinho, Gabriel e Henrique Dourado, que abriu o placar. Assim, o Ceifador ocupa a posição de centroavante, enquanto Gabigol aparece mais pelos lados do campo. O técnico rubro-negro, Abel Braga, aprovou o posicionamento do atacante.

De acordo com o comandante, escalar Gabriel pelos lados do campo não apenas potencializa seu futebol, como melhora também para o companheiro que ocupa a posição de centroavante. Abel ainda citou que o atleta precisa pegar ritmo de jogo e não está em 100% de suas condições físicas.

— Coloquei o Gabriel em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo. Depois que ele abriu, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar, voltar, e uma hora ele morre. Estamos o deixando jogar para pegar ritmo.

Com o triunfo no Maracanã, o Flamengo está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, a equipe briga para garantir a primeira colocação do Grupo C, posição que ocupa atualmente, com 10 pontos. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro recebe a Cabofriense, ocupante do terceiro posto, com quatro pontos, também no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://bit.ly/2UuUiXC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-jogo: Avaí x Flamengo

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Flamengo enviará representante à França para negociar por Dória

Cuca no Flamengo, Juninho Pernambucano acusa torcida de xenofobia e atrito nos bastidores: veja o que bombou nesta sexta

Confira a galeria de fotos da Confraria 2018!

ZICO NA RESENHA COM RICA PERRONE - OITAVAS DE FINAL E DESTAQUES DA COPA | Canal Zico 10

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo