Pelo título brasileiro, Flamengo precisa melhorar desempenho alcançado na reta final do primeiro turno

Por: João Pedro Nascimento

O Campeonato Brasileiro já está em sua reta final, restando apenas sete jogos até o final da competição. O Flamengo ainda briga pelo título do torneio, ocupando a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras. No próximo final de semana, entra em campo para enfrentar o quarto colocado, São Paulo, em mais um confronto direto, já que empatou com o próprio Porco no último sábado (27). No entanto, agora que não tem mais o duelo com o líder, maximizar o aproveitamento na reta final é vital para que a chance de levantar o caneco permaneça. O retrospecto do primeiro turno precisa ser melhorado.

Os duelos do Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro serão contra: São Paulo (F), Botafogo (F), Santos (C), Sport (F), Grêmio (C), Cruzeiro (F) e Atlético-PR (C). Na primeira metade do torneio, o Rubro-Negro acumulou três vitórias, três derrotas e um empate nestes sete duelos. Dentro de casa, foi derrotado pelo adversário do próximo domingo (04), dentro do Maracanã, por 1 a 0, e venceu Botafogo (2 a 0), Sport (4 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Fora, não conseguiu triunfar: empatou frente ao Santos, em 1 a 1, e perdeu para Grêmio (2 a 0) e Atlético-PR (3 a 0).

Dos 21 pontos que estiveram em disputa no período, o Urubu conquistou 12. Caso repetisse o desempenho neste segundo turno, somaria a mesma pontuação aos 59 que tem no momento, terminando o campeonato com 71. Considerando que o Palmeiras, atual líder da competição, tem 63, os paulistas precisariam ter uma queda brusca de desempenho nas rodadas derradeiras, para que seja possível o Flamengo levantar a taça. Só poderiam somar oito pontos em 21 possíveis, algo que parece bastante improvável, se levado em consideração o atual cenário do torneio. Desta forma, o Flamengo de Dorival Júnior, caso queira levantar o caneco do Campeonato Brasileiro em dezembro, precisa superar o aproveitamento alcançado pelo Rubro-Negro de Mauricio Barbieri.

O primeiro passo é vencer o São Paulo, algo que não conseguiu na primeira metade da competição. Derrotado em casa, com gol de Everton, o Flamengo tem a chance de dar o troco no Morumbi, no próximo domingo (04). Os cariocas estão três pontos à frente, o que significa um confronto direto pelas primeiras posições na tabela. Palmeiras, líder, e Internacional, terceiro, ainda estão na briga pela taça. A partida entre rubro-negros e tricolores começa às 16h (horário de Brasília).

O post Pelo título brasileiro, Flamengo precisa melhorar desempenho alcançado na reta final do primeiro turno apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2RrAbIh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”