Abel Braga ou Dorival? Comentarista analisa possibilidades para o comando técnico do Flamengo

O Flamengo entrou em momento decisivo no Campeonato Brasileiro. Tendo quatro pontos a menos que o Alviverde, o equipe carioca ainda sonha com a conquista do título brasileiro, apesar da boa distância dos paulistas na liderança. Com a reta final da temporada se aproximando, alguns nomes também começam a ser especulados no clube. Durante o programa “Futebol na Veia“, da ESPN, o comentarista Paulo Calçade foi questionado sobre uma possível mudança no comando técnico do Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Para o jornalista, além de analisar os nomes de Abel Braga ou até mesmo a permanência de Dorival Júnior – treinadores mencionados pelos demais comentaristas –, o clube da Gávea deve se planejar para trazer um técnico que cause impacto sobre os jogadores e, ao mesmo tempo, se atentar para o departamento de futebol e estrutura, pontos avaliados como negativos por Calçade.

A análise é técnica, e não de quem está no comando. Em relação ao comando, podemos relacionar o Abel com o Renato (Gaúcho). São dois caras que sabem comandar bem o vestiário. Na visão de quem vai chegar, é preciso trazer alguém que tenha um impacto muito grande sobre o grupo. Isso é o que o Flamengo até agora não teve, em nenhum sentido. Não estou falando somente de treinador, é também de estrutura, departamento de futebol. Eu acho que o Flamengo falhou muito nisso. O clube tem que ter uma voz forte no comando, com um bom trabalho, tendo um bom perfil e uma boa personalidade. Tem que ter um trabalho bom voltado para dentro de campo. E se mudar a administração, eles vão levar tudo e vão começar uma outra. O time vem de um trabalho emergencial, assim que chegou o Dorival Júnior -, afirmou.

O Flamengo já iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo, quarto colocado no Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo domingo (04), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Com 58 pontos, o Rubro-Negro ainda não “jogou a toalha” na competição, como deixou claro o lateral-esquerdo Renê, em entrevista coletiva concedida nesta terça (30).

O post Abel Braga ou Dorival? Comentarista analisa possibilidades para o comando técnico do Flamengo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2OYarGN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Resultado fictício e futebol claudicante!

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla