Tim Vickery critica “zagueiros lentos” e a formação de elenco do Flamengo

O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro, mas a eliminação da Copa do Brasil, para o Corinthians, na última quarta-feira (26), ainda repercute nas mesas redondas das mídias em geral. Dessa vez, o jornalista inglês Tim Vickery, da BBC Sport, foi quem falou sobre o tema e criticou os zagueiros, além da formação de elenco do clube.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Redação SporTV, Vickery afirmou que o clube está em outro patamar e tem brigado por títulos, porém, frisou que há um problema desde os tempos de Zé Ricardo, Reinaldo Rueda e Carpegiani: zagueiros lentos. Para o jornalista, o segundo gol do Corinthians foi inadmissível, pois haviam três defensores, embora nenhum estivesse impedindo a finalização que resultou na eliminação da equipe carioca.

O clube hoje em dia está em outro patamar. Está na briga para títulos. Acredito que o jogo de quarta-feira (contra o Corinthians) comprova isso, tem um problema que não é do técnico, o mesmo problema que teve com Carpegiani, Zé Ricardo… É a falta de profundidade em termo de zagueiros. O gol que o Flamengo tomou, o segundo gol, é um gol absurdo. É absolutamente um absurdo. Você tem três defensores perto, mas ninguém perto o suficiente para impedir o chute. Por que? Porque está correndo para cima do goleiro. Problema de zagueiros lentos, querendo ficar em cima do goleiro.É inadmissível que não tenha ninguém com velocidade, para colocar a linha mais alta e impedir o chute. Quando o Pedrinho pega a bola, eles não estavam defendendo, pois estavam recuados demais —, disse o jornalista.

Tim aproveitou para dizer que esse problema é crônico no plantel. Além disso, o repórter garantiu não ser culpa do treinador, mas sim da equipe em que é responsável por avaliar e montar o elenco rubro-negro. Por fim, Vickery acredita que solucionar essa questão tem que ser prioridade no clube para a próxima temporada.

— Isso tem sido um problema crônico no Flamengo. O problema aí, que não é o técnico, é a formação do elenco. Isso tem que ser prioridade no Flamengo, ao meu modo de ver, para o ano que vem —, finalizou Tim.

A eliminação para o Corinthians fez com que Mauricio Barbieri fosse demitido. Contudo, o clube já anunciou o seu novo treinador. Trata-se de Dorival Júnior, que deve estar comandando a equipe na partida deste sábado (29), contra o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo vai ter início às 21h (horário de Brasília) e será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

O post Tim Vickery critica “zagueiros lentos” e a formação de elenco do Flamengo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2xN1R2R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”