Flamengo volta a jogar mal e tropeça diante do Bahia

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

Bahia e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se manter na cola do líder São Paulo, a equipe carioca pouco ameaçou e apenas ficou no empate em 0 a 0 com o Tricolor, perdendo a oportunidade de dormir na liderança da competição.

O JOGO

A partida iniciou de maneira equilibrada. Precisando do resultado, o Flamengo tentou tomar as iniciativas, mas o Bahia, diante de sua torcida, se resguardava e saia com mais perigo nos minutos inciais.

Errando muitos passes, a equipe de Salvador foi quem teve a primeira chegada de mais perigo. Aos 12, Bruno fez levantamento na área e a bola acabou sobrando para Gilberto na cara do gol. Pará, no entanto, cortou e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Fla voltava a ter dificuldades de penetrar na defesa adversária e levava sufoco do Bahia. Aos 23 minutos, mais uma chegada da equipe da casa, desta vez partindo em contra-ataque após erro de passe do clube da Gávea. Bruno fez o cruzamento, Léo Duarte não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo. O jogador, na entrada da área, arriscou o chute, que passou com muito perigo rente à trave direita defendida por César.

O Tricolor era melhor no jogo e pressionava o Rubro-Negro, que até então somente se defendia. Em mais uma chegada, aos 37, o jovem Ramires recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou com muito perigo à meta dos cariocas.

Aos 43, nova chegada do Bahia. Zé Rafael tabelou e recebeu na entrada da área do Fla. O meia não pensou duas vezes e arrematou, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O primeiro tempo acabou sendo marcado pelo baixo nível técnico apresentado pelo clube carioca e poucas oportunidades de abrir o placar. O mandante do jogo, por sua vez, dominou todas as ações no primeiro tempo, enquanto a equipe comandada por Dorival Júnior se defendeu e pouco ameaçou.

O Flamengo retornou para a etapa complementar com a mesma sonolência observada durante os 45 minutos iniciais. Apesar de chegar a 63% de posse de bola, era pouco objetivo e errava insistentemente no campo de ataque. O volante Cuéllar se destacava na marcação e evitava as chegadas com mais intensidade da equipe da casa.

O Mengão somente conseguiu apertar a equipe de Salvador aos 27 minutos. A pressão era exercida com cruzamentos pelos lados de campo e troca de passes no ataque, mas ainda sem chances claras. Para tentar mudar o panorama, Dorival sacou o jovem Lincoln e lançou Marlos Moreno na ponta.

A pressão do Bahia retornou aos 35 minutos. Enquanto o Fla não se acertava no ataque, o Bahia chegava com mais liberdade. Zé Rafael recebeu em boas condições na esquerda e arriscou o chute, que saiu muito próximo do gol defendido por César.

O Mais Querido tentou uma última chance, lançando Berrío no lugar de Vitinho, aos 42, que novamente não conseguiu mostrar o seu bom futebol. Entretanto, poucas foram as chances que o colombiano teve para modificar a situação da partida. Com muitas faltas marcas na intermediária, o jogo se encaminhou para um trágico 0 a 0, em mais uma atuação ruim do Fla.

Com o resultado, o Rubro-Negro cai uma posição e agora ocupa a quinta colocação, com 49 pontos conquistados. A equipe carioca volta a campo na próxima sexta-feira (05), diante do Corinthians, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Itaquera, às 21h (horário de Brasília).

O post Flamengo volta a jogar mal e tropeça diante do Bahia apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2DPsqds

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?