Fábio Luciano vê dirigentes do Fla “vendendo” o clube de forma errada para contratações

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem feito contratações que chamam a atenção da torcida e também da imprensa. Não à toa, é apontado como um dos melhores elencos do Brasil. No entanto, o desempenho em campo dos contratados é aquém do esperado por torcedores. Por isso, o ex-capitão rubro-negro, Fábio Luciano, acredita que a forma como explicam o Fla, não é a correta.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Resenha ESPN, Fábio Luciano disse que seria melhor ter um ex-jogador, que conhece a história do clube, na hora da contratação. Ele acredita que, caso o possível contratado ouvisse as melhores orientações, poderia corresponder às expectativas da melhor maneira. O ex-atleta falou também que não tem intenção de assumir um cargo de dirigente.

No Flamengo, os caras que estão contratando ali, estão vendendo errado para o jogador. Não é só o Flamengo, alguns clubes. Porque quando o cara vai trazer algum jogador para o Flamengo, ele fala o que? ‘Vitinho, você está vindo para o Flamengo, você tem uma baita de uma estrutura, ninguém te enche o saco, você vai morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é Flamengo’. Não é assim. ‘Vitinho, você vai vir para o Flamengo? Vai ter que correr para caramba, se você perder os caras vão quebrar o seu carro’… Então, vende errado para o atleta. A hora que o jogador chega e conhece a intensidade realmente… Porque ele vai ganhar bem, vai receber em dia, ele quer morar na Barra, mas o cara vai quebrar o carro dele. Ele vai sair para o restaurante e vai tomar tapa na orelha e toma um choque. Porque ele fala: ‘Não era para isso. O negócio que eu estava pensando era de um outro jeito. O Flamengo é pressão mesmo’. Então, o que falta muito nos clubes, é ter um cara do clube na hora da contratação. Você tem que ver um DVD ou um vídeo do cara que vai trazer, mas tem que ter um cara que olha no olho do jogador e fala: ‘Você está vindo para o Corinthians? Aqui é porrada comendo. Aqui você terá que correr atrás do lateral. Aqui, se você perder, vai tomar porrada’. Se o cara abaixar o olhar, diz: ‘Você é craque, mas aqui você não joga. Você vai jogar em outro lugar’. Eu não tenho interesse nesse cargo, então posso falar… Se o diretor está negociando com o jogador, e eu faço três perguntas para ele, eu sei falar: ‘Não é perfil. Não é de Corinthians, não é de Palmeiras’ —, disse o ex-capitão.

Fábio Luciano teve uma passagem marcante pelo Flamengo, entre os anos de 2007, quando foi contratado junto ao Colônia, da Alemanha, e 2009, ano que se aposentou. O ex-jogador atuou em 93 partidas e marcou sete gols com o Manto Sagrado. Fábio tornou-se, em pouco tempo, capitão do Mengão e venceu os títulos do Campeonato Carioca de 2008 e 2009 pelo Mais Querido.

O post Fábio Luciano vê dirigentes do Fla “vendendo” o clube de forma errada para contratações apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2zF4G7A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”