Dorival destaca vibração do Fla contra o Bahia e fala sobre emocional do time após eliminação

FOTO: STAFF IMAGENS/FLAMENGO

Novo no comando técnico do Flamengo, Dorival Júnior estreou na equipe com um empate sem gols diante do Bahia, no último sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador falou sobre o que observou em relação ao emocional do time diante do Tricolor, levando em consideração à eliminação da Copa do Brasil, na última quarta (26), além de destacar a vibração e agressividade da equipe.

— Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi. Acho que voltamos para o segundo tempo com outra postura, mais organizados, vibrantes, agressivos. A equipe teve muita força para suportar esse momento. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição. (Emocional) Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo —, disse o novo comandante rubro-negro.

Dorival prosseguiu falando sobre o abalo dos jogadores perante a eliminação na Copa do Brasil e julgou que a equipe pode melhorar e render mais. Segundo ele, a segunda etapa jogada contra o Tricolor dá mostras de que o time tem condições de se recuperar e voltar a apresentar um bom futebol no campeonato.

Aconteceu como imaginávamos (elenco abalado). É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades. Confio que isso vai acontecer. O segundo tempo nos dá mostras de que podemos alcançar uma recuperação —, concluiu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Dorival Júnior retorna ao Flamengo após cinco anos, sendo sua segunda passagem pelo clube da Gávea, ambas na gestão Eduardo Bandeira de Mello. O técnico terá quatro dias para treinar a equipe antes do duelo contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 49 pontos ganhos após o empate diante do Bahia, o Fla caiu uma posição na tabela e agora ocupa a quinta colocação no torneio.

O post Dorival destaca vibração do Fla contra o Bahia e fala sobre emocional do time após eliminação apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2Oqe0V1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conca posta foto realizando yoga com esposa

Equipe treina no Ninho

Rueda mais ativo e desfalques contra a Ponte. Veja o que bombou no Coluna hoje