Com quatro dias para trabalhar, Dorival Jr. planeja solucionar “síndrome do arame liso”

Por: Igor Dorilêo

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Domínio das ações do jogo, muita posse de bola e poucas chances claras. Assim tem sido a postura do Flamengo durante a maior parte da temporada. Algo que já foi constatado pelo novo treinador Dorival Jr. logo em sua primeira partida sobre o comando do time rubro-negro. Torcida e imprensa repetem o termo “arame liso”, onde a equipe cerca, mas não “machuca”. Com quatro dias livres para treinamento até o duelo contra o Corinthians, o técnico deixou claro que irá focar nos trabalhos ofensivos buscando solucionar o problema.

— Eu espero que possamos aproveitar essa semana, que tenhamos um bom aproveitamento principalmente trabalhando alguns posicionamentos do meio para frente. Questões de movimentações, de infiltrações, acho que isso será fundamental. Que definamos alguns posicionamentos, movimentações, que nos ajudem a ter penetrações e movimentos corretos para finalizarmos ao gol adversário. Acho que isso nós sentimos bastante. Quando fazíamos as triangulações, as jogadas, errávamos nos movimentos dentro da área. Isso daí foi muito observado, já vinha sendo pontuado por vocês, e nós temos que intensificar um pouco esse tipo de trabalho —, pontuou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Apesar da análise de um setor ofensivo rubro-negro pouco efetivo por parte da imprensa, torcida e do próprio Dorival Jr., os números ajudam a minimizar esse problema. O Flamengo tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, empatado com o Palmeiras, com 38 gols marcados. Ficam atrás apenas do Atlético-MG, que já balançou a rede 42 duas vezes.

Depois do primeiro período de treinamento junto do elenco, o Flamengo de Dorival Jr. terá pela frente o Corinthians, na próxima sexta-feira (5). A partida acontece na Arena Itaquera, às 21h. Um bom resultado se torna fundamental para o Fla continuar sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro.

O post Com quatro dias para trabalhar, Dorival Jr. planeja solucionar “síndrome do arame liso” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2OqOmiS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conca posta foto realizando yoga com esposa

Equipe treina no Ninho