Fabricio Chicca: “Agora, Brasileiro é obrigação!”

Copa do Brasil seria apenas um consolo amargo. Claro, vencer o Corinthians, Palmeiras ou Cruzeiro (do qual viramos fregueses, queira você torcedor ou não) seria bacana, mesmo assim, apenas um consolo. Na minha ordem pessoal, sempre estará a Libertadores, o Brasileiro e depois a Copa do Brasil.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O que vi diante do Cruzeiro foi uma vergonha, respeito quem se sente representado, mas para mim foi uma vergonha. Qual o porquê dessa vergonha? Simples. Porque para vencer a Libertadores é preciso mais do que simplesmente vontade é preciso superação. Precisávamos do mesmo empenho, vontade e determinação do minuto 1 do jogo, e não apenas depois do gol. Se não houvesse o gol, talvez a indignação teria sido maior.

Não se pode aceitar ter que vencer por dois gols de diferença e ter o nosso goleiro como nome do jogo!!! Inaceitável!! Como eu falei no pós-jogo de ontem na TV Coluna do Flamengo (que você pode ver aqui), não quero colocar a culpa na diretoria, para mim o que faltou foi vestiário. O que vi na quarta-feira (29), foi um time que não tinha nada a perder e nada a ganhar, entrou apenas para não passar vergonha. Repito para deixar claro: NÃO CULPO A DIRETORIA NESSE JOGO, MAS CULPO PELO PLANEJAMENTO. Isso quer dizer que, mesmo com os erros da diretoria, ainda assim dava para ter feito um papel melhor no jogo. Gosto de lista, e vou fazer a minha:

1 – Contratações tardias: Tanto Uribe, quanto Vitinho, precisam de mais tempo para mostrar o futebol deles. Alguns jogadores chegam e jogam, mas essas são exceções, a grande maioria precisa de tempo. Para cada exceção que os leitores derem, eu consigo dar cinco exemplos de jogadores que precisaram de tempo para se adaptar, incluindo Diego Alves e Everton Ribeiro

2 – O elenco está desbalanceado, falta mais um zagueiro, e 4 laterais. Renovar com o Rodinei por 4 séculos (esse será o efeito de manter esse cara no time por 4 anos) é um erro de planejamento. Deixa o jogador seguro sem estar jogando bem, e por quê? Para valorizar? Do jeito que vai, vamos ter de pagar para algum time ficar com o jogador

3 – Falta um goleiro reserva: César, Thiago e cia não me enganam! A diferença entre o Diego Alves e os demais é imensa. A maioria dos times grandes no Brasil tem dois goleiros bons, vide o time de segunda divisão de general Severiano.

4 – Não priorizar nada. Talvez agora não precisemos priorizar nada, mas faltaria perna para as três competições.

5 – Péssimo uso da base, e falta de coerência do treinador. Não vejo critério para o uso dos jogadores da base, isso refere-se ao banco, relacionados, e mesmo quem vai para o campo.

6 – Manutenção no elenco de jogadores caros e inúteis.

Apesar desses fatos, repito:
BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!

Twitter: @fafochicca

O post Fabricio Chicca: “Agora, Brasileiro é obrigação!” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2NBpO2Y

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

#ResenhaAoVivo: Entrevista de Mozer e contratação de substituto para Guerrero

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

MESA RUBRO-NEGRA #1 - Pré-jogo - Flamengo x River Plate

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”