Zinho enaltece joia do Fla e o compara a Vinícius Jr

Na última quinta-feira (28), segundo veiculado pela mídia turca, o jovem Lincoln despertou o interesse do Galatasaray-TUR. Ainda que pouco aproveitado no elenco do Flamengo, o Garoto do Ninho é visto como uma das grandes promessas formadas na base. Durante o programa ‘Expediente Futebol’, da Fox Sports, o comentarista Zinho falou sobre a joia do Fla, exaltando suas características e o comparando a Vinícius Júnior.

O ex-jogador acompanhou Lincoln pelo sub-17, assim como outros jovens da categoria. Para ele, o garoto apresenta mais recursos do que o antigo camisa 20 da Gávea.

— Eu vi o Lincoln, Vinícius Júnior e Bill, que é um outro atacante. Esses meninos voando no sub-17. Falei até que o Lincoln, como atacante saindo da área e também na área, tem mais condições técnicas até do que o Vinícius Júnior. Vinícius é de velocidade, drible, usa muito pelo lado do campo, mas não define. Todos os dois são jovens, precisam amadurecer, mas, olhando recurso, o Lincoln tem mais -, opinou Zinho.

O comentarista ainda mencionou o interesse do Galatasaray-TUR no atleta. Segundo ele, ao fazer contato com o Fla, não houve qualquer proposta pelo jovem.

— Acho precoce vender. Tem que dar minutagem. Tendo oportunidade, jogando mais, vai ser vendido que nem jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo. Toda hora ele está na Seleção. Conversei com o pessoal do Flamengo, não chegou nenhuma proposta pelo Lincoln -, afirmou.

Lincoln tem apenas 17 anos e foi integrado ao elenco profissional no ano passado, após inesperada punição por doping de Paolo Guerrero. A equipe somente contava com Felipe Vizeu na reserva que, diante da situação, acabou substituindo o peruano e deixando vaga para o garoto – na época com 16 anos -, pudesse ser aproveitado. O Jovem da Gávea tem contrato com o Mais Querido até 2023, com multa estipulada em R$ 200 milhões.

O post Zinho enaltece joia do Fla e o compara a Vinícius Jr apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2N943b4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

#ResenhaAoVivo: Entrevista de Mozer e contratação de substituto para Guerrero

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

MESA RUBRO-NEGRA #1 - Pré-jogo - Flamengo x River Plate

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo

Campeãs solidárias: time feminino do Fla chama atenção para o câncer de mama