Mauro Cezar: “Campeão outra vez, Real precisa ser convencido pelo Fla para não levar Vinícius Júnior já”

O futuro de Vinícius Júnior poderá ser definido nos próximos dias. As declarações de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale em tom de despedida do Real Madrid e as possibilidades, aparentemente crescentes, de uma renovação no elenco deverão se refletir nos rumos da carreira do rubro-negro. 

Como o blog já informou — clique aqui e leia —, o clube espanhol sinalizou que, ao contrário da ideia inicial, pensa em reivindicar a apresentação do atacante a partir do dia 12 de julho. Nesta data ele completará 18 anos e, finalmente, assinará seu contrato profissional com os europeus. 

Antes de janeiro, Vinícius Júnior só irá para Madri de vez se quiser, mas já está decidido que, se o Real pedir sua apresentação, ele não irá contra o clube que mudou sua vida. A lealdade do rapaz ao time de coração já beneficiou o Flamengo, tanto que a venda foi feita acima da multa rescisória.  

Embora nem pense em negar o Real, Vinícius não aceitará se mudar logo para ser emprestado a um clube menor. A ideia, caso os merengues solicitem sua apresentação definitiva, é integrar o elenco profissional e ganhar espaço aos poucos, como ocorre com pratas-da-casa do clube. 

Gabriel Jesus, por exemplo, está na Inglaterra há 16 meses e não é titular do Manchester City, enquanto Gabigol foi para a Internazionale e mal conseguiu jogar na Itália, para, aí sim, ser cedido ao Benfica e depois ao Santos. O planejamento de carreira de Vinícius prevê ir e brigar pelo espaço. 

Com (mais um) tulo da Champions League, Zinedine Zidane seguirá no Real Madrid. Isso significa chances menores para Bale, como ocorreu com James Rodríguez. E a fila andando para Lucas zquez e Asensio, abrindo, consequentemente, espaço para nomes como o de Vinícius. 

Mas há outras perguntas. Cristiano Ronaldo permanecerá? Neymar vai desembarcar em Madri? E Benzema? Uma complexa equação na qual surgirá o nome do brasileiro. Alguém dirá que ele ainda é imaturo, mas quem investe € 45 milhões (quase R$ 200 milhões) para não contar com o jogador? 

O Flamengo tenta convencer Vinícius Júnior a ficar pelo menos até dezembro. Como ele não se sentirá à vontade dizendo não ao Real, cabe ao clube carioca mostrar aos espanhóis que, seguindo por mais tempo no Brasil, ele terá progresso maior, como já demonstrou nos últimos meses. 

O clube carioca e as pessoas que gerenciam a carreira de Vinícius Júnior deverão receber um comunicado simultâneo em alguns dias, caso o Real decida que o atleta deverá se apresentar em julho. Vai depender do departamento de futebol de Madri, dquem chegará e quem sairá de lá. 

Seguir @maurocezar

Inscreva-se no Youtube

Siga no Instagram: @maurocezar000

Reprodução: Mauro Cezar Pereira | ESPN

O post Mauro Cezar: “Campeão outra vez, Real precisa ser convencido pelo Fla para não levar Vinícius Júnior já” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2J5OFtu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”