Flamengo e Grêmio podem se encarar por até cinco vezes no mês de agosto

Na manhã desta quarta-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu o sorteio dos confrontos da fase de quartas de finais da Copa do Brasil, o principal torneio de mata mata do futebol nacional. Ficou definido que o adversário do Flamengo será o Grêmio, com confrontos agendados para os dias 01 e 15 de agosto.

Coincidentemente, as equipes já tinham duelo marcado para o mesmo mês, pelo Brasileirão. Os clubes vão se encarar pelo tradicional campeonato no dia 05, pela 17ª rodada da competição, na Arena do Grêmio. Sendo assim, serão, no mínimo três duelos entre as equipes, em apenas 15 dias. E a quantidade de embates ainda pode aumentar.

Classificados para as oitavas de finais da Libertadores, Fla e Grêmio podem se encarar já nesta fase. Isso porque a equipe gaúcha ficou na primeira colocação de seu grupo, enquanto o Rubro-Negro ficou em segundo lugar. Logo, há a possibilidade de que o clássico interestadual ocorra na competição sul-americana, dependendo do sorteio, que está marcado para o dia 04 de junho. Os jogos desta fase estão previstos também para o mês de agosto, para os dias 08 e 29.

É certo que os jogos entre Flamengo e Grêmio geram grande expectativa, visto o tamanho dos clubes e importância das partidas. Porém, antes disso o Mais Querido tem compromissos fundamentais pelo Campeonato Brasileiro. O próximo destes será na quinta-feira (31), quando o Mengão recebe o Bahia no Maracanã, às 16h.

O post Flamengo e Grêmio podem se encarar por até cinco vezes no mês de agosto apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2LKx4JC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

#ResenhaAoVivo: Entrevista de Mozer e contratação de substituto para Guerrero

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

MESA RUBRO-NEGRA #1 - Pré-jogo - Flamengo x River Plate

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”