Diego Alves fala sobre melhora defensiva do Fla: “É um mérito muito grande do Mauricio”

O Flamengo passou por alguns momentos conturbados na atual temporada, inclusive com demissões em massa e reformulação no corpo diretivo do clube. No entanto, parece que a maré virou e o time vive um momento mais tranquilo. Muito disso, é pelos resultados positivos no Campeonato Brasileiro, onde o Fla é líder, e também pela classificação às oitavas da Copa Conmebol Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Quem falou sobre o assunto foi o goleiro Diego Alves, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).

O arqueiro apontou a melhora defensiva para que o desempenho do time tenha evoluído. Diego ainda afirmou que o mérito pela evolução da equipe é do técnico interino Mauricio Barbieri. Por fim, o camisa 1 espera que o time continue crescendo jogo após jogo.

A defesa teve uma melhora notável nos últimos jogos. Quando se tem essa consistência defensiva, a confiança de todos os jogadores aumenta. É um mérito muito grande do Maurício. Não são todos os jogos que vamos ter o controle do jogo e muitas chances de gol, então é um mérito importante. Os números são bastante positivos nesse sentido, pois demonstra a nossa consistência. Taticamente muito mais compacto, linhas mais juntas, ocupando os espaços e facilitando a marcação. Espero que a gente possa melhorar ainda mais esses números. Quando a defesa está bem, isso mostra que o time está evoluindo em outros pontos —, disse o goleiro.

Diego Alves será o titular na partida contra o Bahia, que será disputado no Estádio Jornalista Mário filho, o Maracanã. O jogo desta quinta-feira (31) terá início às 16h, horário de Brasília, e o Mais Querido briga para manter sua liderança isolada na competição. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha a narração e comentários desta peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

O post Diego Alves fala sobre melhora defensiva do Fla: “É um mérito muito grande do Mauricio” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2LE5v4B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Flamengo 3x1 Boavista - Carioca 2019 #pósjogo por @abzayat

Resultado fictício e futebol claudicante!

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’