Vinicius Jr marca duas vezes, Diego ‘faz as pazes’ com a torcida e Flamengo goleia o Ceará

Em busca de tranquilidade, o Flamengo visitou o Ceará no Castelão. O Rubro-Negro entrou em campo contando com o retorno de Everton Ribeiro, que estava suspenso na última partida do Brasileirão, no lugar de Arão. Com o time armado de forma mais ofensiva, o clube da Gávea se impôs em campo e venceu por 3 a 0, com dois de Vinicius Júnior e um de Diego Ribas.

O jogo

Com as duas equipes em busca da vitória, o jogo se iniciou bem aberto. O Ceará tentou tomar a iniciativa, sendo empurrado por sua torcida, que compareceu em peso. O Fla, por sua vez, também tentava chegar, mas as defesas bem postadas impediam grandes avanços ofensivos dos dois lados.

A primeira grande chance de gol surgiu aos 25 minutos, e foi do Mengão. Após bola cruzada na área, a zaga cearense afastou e Lucas Paquetá finalizou de primeira, no canto. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Éverson foi muito bem no lance e conseguiu defender. Após mandar para escanteio, o arqueiro se chocou com a trave e precisou de atendimento médico, mas seguiu normalmente na partida.

Pouco depois, o camisa 11 fez o goleiro adversário trabalhar novamente. Em falta da intermediária, o Paquetá buscou o ângulo. A bola não foi tão precisa quanto o rubro-negro queria, mas Éverson teve que se esforçar para conseguir espalmar.

Seis minutos depois da tentativa na bola parada, o Mais Querido balançou as redes. Cuéllar robou a bola e passou para Dourado. O centroavante devolveu para o colombiano, que fez um passe digno de camisa 10, que chegou na medida para Vinicius Jr abrir o placar. O atacante teve frieza na hora da finalização, dando um lindo toque para encobrir o goleiro e comemorar junto ao elenco e comissão técnica no banco de reservas.

Com 1 a 0 no placar, o Flamengo manteve a postura, mas o Ceará partiu para cima, tentando empatar ainda na etapa inicial. Os alvinegros chegaram a assustar o Mengo, mas a defesa do Fla conseguiu segurar a pressão e levar a vantagem para o vestiário.

A partida voltou da mesma forma que havia terminado no primeiro tempo: com os times buscado o ataque. Aos 30 segundos, o atacante Arthur, que é vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2017, teve grande chance em ataque rápido do Ceará. Da entrada da área, ele buscou o chute colocado, e a bola passou perto da trave esquerda de Diego Alves.

A resposta do Flamengo, por sua vez, não demorou. O Rubro-Negro partiu para o ataque e, na base da técnica e da insistência, chegou ao segundo gol. Após a bola sobrar na intermediária, Rodinei passou para Paquetá. Sem ser burocrático, o camisa 11 fez passe perfeito para o lateral, que já estava na linha de fundo. O defensor não fez um cruzamento, mas sim, um passe perfeito para Vinicius Júnior, que apenas completou para o fundo das redes e ampliou pro Mengão aos oito minutos.

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a administrar a partida, pensando em se poupar fisicamente para a partida do meio de semana. O time começou a trocar passes e a torcida, inclusive, passou a gritar ‘olé’ quando a bola estava nos pés dos rubro-negros.

Mesmo sem forçar ataques, o terceiro gol saiu! Rodinei cobrou escanteio e Paquetá desviou na primeira trave. Diego, como elemento surpresa, se jogou na bola e cabeceou sem dar chances ao goleiro adversário. Na comemoração, o camisa 10, que fora hostilizado por torcedores na última sexta (27), atravessou o campo e fez questão de comemorar com a torcida.

Aos 33 minutos, Cuéllar foi sacado para a entrada de Jonas. O volante colombiano aparentava sinais de cansaço em durante a saída, foi ovacionado pela torcida, que reconheceu a bela atuação do camisa 8, com direito não só a grandes participações defensivas, mas também a uma assistência. Pouco depois, o jovem Lincoln também foi acionado, entrando no lugar de Henrique Dourado.

A última alteração de Barbieri foi aos 40 minutos. O treinador decidiu dar espaço para mais um garoto da base, acionando Jean Lucas no lugar de Lucas Paquetá, que também fez grande atuação. Apesar de ser meia armador, Paquetá se mostrou imponente na marcação, com seis roubadas de bola na partida.

Com o largo placar, o Ceará pareceu perdido em campo. O Flamengo conseguia avançar sem grandes problemas. Desta forma, seguiu no domínio da partida até o apito final. Com a segunda vitória em três jogos, o Fla chegou a sete pontos na competição e assumiu a liderança do campeonato. Agora o Mengão vira a chave e se prepara para encarar a Ponte Preta, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O post Vinicius Jr marca duas vezes, Diego ‘faz as pazes’ com a torcida e Flamengo goleia o Ceará apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2HDo1vH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”