ESPN: “Árbitro do jogo do Flamengo mantém opinião de mão na bola e revela reclamação de Bandeira”

Wagner Reway foi o protagonista do empate em 2 a 2 entre Vitória e Flamengo, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro de 2018. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, ele deu um pênalti para os mandantes e expulsou Éverton Ribeiro por ter visto um toque de mão do meio-campista, evitando um gol certo.

Mesmo após as imagens terem mostrado que a bola pegara no rosto do camisa 7, o árbitro mato-grossense registrou em sua súmula depois do jogo a decisão tomada e o seguimento com a opinião.

“Impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola – Por impedir uma clara oportunidade de gol com uso intencional da mão”, escreveu, na parte de “motivo”, onde explica por que aplicou cada cartão.

O lance decisivo, inclusive, irritou muito os jogadores do Flamengo e, principalmente, o presidente rubro-negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello, que desceu para dentro do campo para reclamar com Reway.

O fato, aliás, além de xingamentos dos atletas flamenguistas, fez com que o árbitro pedisse a entrada de policiamento no gramado para proteção do trio.

“No intervalo do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, o presidente do Flamengo, sr. Eduardo Bandeira de Mello, posicionou-se em frente ao vestiário e quando estávamos passando proferiu palavras de reclamação contra a arbitragem: “Isso é uma vergonha o que você está fazendo”. Além dele, diversas outras pessoas com uniforme do Flamengo estavam próximos à região dos vestiários reclamando com gestos e palavras ostensivas. A equipe de segurança do estádio e o policiamento necessitou agir para nos dar segurança”, disse na súmula.

“É claro que pretendo (conversar com a CBF), mas eu fui várias vezes lá, não sei… Vocês têm que avaliar se adianta ou não. As imagens são tão claras que certamente a comissão já deve ter recebido. Acho que é minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar, vamos ver. Não dá para voltar atrás e recuperar o prejuízo que tivemos hoje”, comentou Bandeira, em entrevista coletiva após o confronto.

“Não vamos pedir afastamento de ninguém, não nos cabe. Mas fico feliz de ele ter reconhecido que errou, o lance é claro, ele está de frente para o Éverton Ribeiro, e a bola bate na cara. Quando se tira com a mão (a bola) é amortecida, ali bate na cara e vai para longe. Um arbitro Fifa teria que ter essa experiência. Eu acho que ele deveria ter agido corretamente, o Flamengo não teria tido o prejuízo que teve”, completou o mandatário.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o América-MG, pela 2ª rodada. Antes, porém, na quarta-feira, no mesmo estádio, às 21h45 (de Brasília), recebe o Independiente Santa Fe-COL, pela Libertadores da América.

Reprodução: ESPN

O post ESPN: “Árbitro do jogo do Flamengo mantém opinião de mão na bola e revela reclamação de Bandeira” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2H06bT7

Comentários

  1. Esse desgraçado do árbitro só pode ser cego, ou pau mandado de alguém...deve ter sido pago para roubar do Flamengo! Espero nunca mais ver esse inútil...infeliz apitar jogo do Flamengo viu @CBF_Futebol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Gerson entra no clima e posta música da torcida: “Uma certeza de felicidade no meu coração”

Mauro destaca desorganização do Flamengo com Abel e alerta: “Se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol”

Presidente do Vasco afirma que cruzmaltino teve superávit maior que o do Flamengo em 2018

Adversário definido! Flamengo enfrenta o Corinthians na estreia na Copa do Brasil 2019

Flamengo se interessa por jogador chileno, mas disputa a contratação com Internacional

Coluna do torcedor: “Pará”

Wesley Paulo: “Barbieri precisa inovar para salvar o Brasileirão”

SHOW NA LIBERTADORES, CUÉLLAR VAI OU FICA? TIME RESERVA DOMINGO? - DEBATE COLUNA DO FLA