Martelo batido: Libertadores terá final em jogo único a partir de 2019

Nos últimos anos, a Conmebol tem realizado grandes mudanças na disputa da Copa Libertadores da América e, nesta sexta (23), mais uma alteração importante foi confirmada: a final da competição passará a ser disputada em jogo único. Desta forma, a competição seguirá o mesmo modelo da Uefa Champions League, torneio do continente europeu, equivalente à Liberta.

Sendo assim, a última edição da principal competição sul-americana que contará com final em dois jogos será a atual. Para aderir ao novo modelo, a Conmebol anunciará o palco da decisão com antecedência. Além disso, a entidade pretende implantar mais outra ideia semelhante à que a Liga dos Campeões utiliza: final sempre num sábado, em horário nobre.

Quanto aos custos de organização do evento, os clubes envolvidos ficarão livres e ainda terão direito a cerca de 2 milhões de dólares e acréscimo de 25% da bilheteria total da partida. Enquanto as alterações não são feitas, o Flamengo inicia a sua caminhada na Libertadores 2018 na próxima quarta-feira (28), encarando o River Plate, da Argentina, em grupo que ainda conta com o Santa Fé e o Emelec.

O post Martelo batido: Libertadores terá final em jogo único a partir de 2019 apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2F0ljOw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lomba e Bandeira se entendem após interferência de grupo político

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Gerson entra no clima e posta música da torcida: “Uma certeza de felicidade no meu coração”

Flamengo x Paraná – Curiosidades da partida

ZICO NA RESENHA COM RICA PERRONE - OITAVAS DE FINAL E DESTAQUES DA COPA | Canal Zico 10

Vinicius Júnior será titular pela primeira vez na equipe principal do Real Madrid

Ronald conhece o Ninho do Urubu e revela sua fonte de inspiração: “Me vejo como o Paquetá”