Henrique Dourado no Fla? Segue o jogo

Caros Rubro Negros,

Nesta terça feira, dia 30/01/2018, muito se falou sobre a possível chegada de um reforço na Gávea: Henrique Dourado. Com a indicação de que Dourado estaria de malas prontas para deixar o ex-rico e agora desvalido Fluminense para vir ser feliz na Gávea, a mídia e as redes sociais de alguma forma ligadas ao Flamengo fervilharam.

Foi um tal de “é boa contratação”, “é uma péssima contratação”, “teve grana pro Dourado mas não teve pro Love”, “é fazedor de gols”,”só faz gols de pênalti” e muitas outras coisas. E quando começaram a surgir as mais diferentes especulações sobre os valores… Ai então é que a coisa esquentou. Teve de tudo: R$ 18 milhões de Reais, 7 milhões, 9, Vaz no negócio. Época de redes sociais é assim mesmo. Todo mundo quer dar a noticia e quase ninguém tem razão. Mas o mais certo até o momento é que a negociação se dará pelo valor total de R$ 11,5 milhões de reais. A conferir.

A verdade é que o “Ceifador” não tem uma carreira brilhante. Teve uma temporada importante no Palmeiras em 2014, no qual de fato foi importante para a manutenção do time paulista na Série A (com a menor pontuação da história dos pontos corridos por aqui, pífios 40 pontos… Um vexame, por sinal). Contudo, mesmo tendo sido o artilheiro do time na competição, com 16 gols, não deixou saudades nos torcedores de lá. Isso por seu estilo “centravantão”, atacante oportunista, daquele tipo fazedor de gols, mas que participa pouco dos jogos, que não tem muita habilidade. Meio brucutu. Um Brocador versão 2018, por assim dizer.

Depois disso teve uma passagem apagada pelo cruzeiro, uma rápida passagem por um time menor em Portugal e veio para o Flu, aonde de fato, teve sua grande temporada até o momento em 2017, sendo o artilheiro do país, com 32 gols na temporada.

Isso posto, Henrique Dourado é uma boa contratação para o Flamengo? Pessoalmente não é um jogador que me agrade 100%. Não é uma contratação que eu procuraria, se fosse dirigente. Contudo…O Flamengo precisa de um homem-gol. Nosso camisa 9, que está suspenso e só deve voltar a jogar no Flamengo após a Copa do Mundo. Vale lembrar também que Guerrero esta longe de ser uma unanimidade no Fla e não entraremos em detalhes nisso por conta desse assunto já ter sido discutido a exaustão nesse espaço. Além disso a negociação do jovem Felipe Vizeu com a Udinese, ventilada por todo ano de 2017, já é dada como certa. Ficaríamos com o jovem Lincoln no elenco e com Vizeu até o meio da temporada, pra jogar a primeira fase da Libertadores.

No mais, o Flamengo está viabilizando a contratação do artilheiro do Brasil no ano anterior. Muitos lembrarão aqui sobre a contratação dos nada saudosos Val Baiano e Josiel, ambos artilheiros do campeonato brasileiro e pouco tempo depois contratados pelo Flamengo. Só posso dizer que o Henrique foi artilheiro em um time um pouco maior do que os outros jogadores citados e isso faz diferença. Além disso, o Flamengo hoje é muito diferente do Flamengo que Val Baiano e Josiel conheceram.

“Ah, mas ele só faz gols de pênalti”. Mas os gols de pênalti valem menos? Nas últimas temporadas perdemos alguns pênaltis que poderiam ter mudado a história do ano do Fla. No mais, sinceramente, sempre achei estranho o nosso camisa 9 ter tanta aversão a batida de penalidades. Um dos fundamentos do artilheiro deve ser a fome de gols. E que oportunidade mais clara existe do que a batida com a bola na marca do cal? Isso é ponto para o Ceifador, não demérito.

Dessa forma, e pelos valores tidos como mais plausíveis no momento, creio que a contratação do Ceifador é um acerto. Não é o nosso objeto de desejo como atacante. Longe disso. Mas não é um absurdo. Dadas as circunstâncias, é ok. Aguardemos o desfecho da negociação. Segue o jogo.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio-Torcedor… Faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Luiz Henrique Amorim

Cumpriu tabela: Venda de Felipe Vizeu. Outro assunto que permeou a terça do Flamengo foi a possível venda do jovem Felipe Vizeu para a Udinese. Entre contestações sobre os valores  e sobre a venda de um potencial, acredito que o jogador está sendo relativamente bem vendido. Pouco sabemos do que acontece nos bastidores e no dia a dia do clube. E em que pese ele ter podido jogar mais por aqui que vá e seja feliz por lá.

Golaço: Título da Copa SP. Um time que perde vários de seus titulares e ainda assim consegue chegar a uma conquista deve ser elogiado. Um autêntico milagre Rubro Negro. Parabéns aos campeões e que consigam (como alguns já vem fazendo) arrumar seu espaço no elenco principal.

Golaço: Julio Cesar. É cria da base. Foi fundamental para o Flamengo em tempos muito complicados. Muito complicados mesmo! É um dos melhores goleiros que vimos jogar com a camisa do Fla. É goleiro de copa do mundo. E não vem para ser estrela nem para tomar o espaço de ninguém. É uma justa homenagem a um custo módico. E antes que se julgue qualquer declaração dele é bom lembrar que o Flamengo no qual o JC jogou era algo para ser estudado pela NASA no que tangem a bastidores, administração, etc.

O post Henrique Dourado no Fla? Segue o jogo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2rRy6gV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”