Fla monitora mercado por zagueiro jovem, enquanto Léo Duarte passa tranquilidade

O Flamengo começou a semana anunciando o retorno do ídolo rubro-negro Julio Cesar e encaminhando a venda do jovem atacante Felipe Vizeu, além da provável contratação do artilheiro do último Brasileirão Henrique Dourado. Porém, o clube carioca ainda se movimenta no mercado visando contratar um jovem zagueiro para fechar o elenco neste início de temporada.

Apesar do clube carioca estar em busca de um zagueiro, o início da temporada de Léo Duarte é visto como promissor, e dá tranquilidade para os dirigentes rubro-negros mapearem o mercado de forma cautelosa. Com Rafael Vaz fora dos planos, o jovem zagueiro de 21 anos, cria da base, é visto como boa opção para se tornar, pelo menos, quarta opção para a posição.

De acordo com o Globo Esporte, o Fla fez uma consulta pelo Emerson Santos, de 22 anos. Emerson foi destaque pelo Botafogo e gerou interesse de alguns clubes, entre eles o Palmeiras, que desembolsou cerca de R$ 5 milhões para contratar o jogador. Apesar do dinheiro investido pelo atleta, o clube paulista não inscreveu o zagueiro no Campeonato Paulista. Ainda segundo o site, em dezembro o Mais Querido sondou também o zagueiro Tiago, do Bahia.

A dupla de zaga do Mengão terminou a temporada em alta, com Rever e Juan como titulares absolutos. Contudo, os dirigentes flamenguistas entendem que é necessário fortalecer a posição, além de rejuvenescê-la. O clube busca um defensor jovem, pois o trio principal da posição já ultrapassaram a barreira dos 30 anos, com Juan tendo 38, Réver com 33 e Rhodolfo próximo de completar 32 anos.

O Flamengo já monitorou e buscou a contratação de Pablo, do Bordeaux. O Mais Querido fez proposta pelos direitos do atleta, mas a equipe francesa não se agradou e recusou. O time francês exigia R$ 12 milhões pelo zagueiro, valor muito longe do que dirigentes esperam gastar para a posição.

O post Fla monitora mercado por zagueiro jovem, enquanto Léo Duarte passa tranquilidade apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2GyWXtk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote