Dourado tem o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde 2013

O Flamengo está próximo de acertar a contratação de Henrique Dourado. Após ter surgido a notícia de que o Mais Querido encaminhou a compra do jogador por cerca de R$ 12 milhões, muitos torcedores questionaram se vale a pena gastar o valor no centroavante tricolor. Os números do atacante favorecem ao provável investimento.

O Ceifador começou a disputar o Campeonato Brasileiro em 2013 e, desde então, se tornou o terceiro com mais gols na competição. Com passagens por Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, o jogador está empatado com Ricardo Oliveira, com 39 gols e está atrás de André, do Sport, e Fred, do Cruzeiro, com 45 e 56 tentos assinalados, respectivamente.

Dourado tem em sua eficiência a principal arma sobre os demais centroavantes que marcaram pelo menos 30 vezes na competição. O jogador finalizou “apenas” 179 vezes, tendo como média 4,6 arremates para marcar um gol. Já Ricardo Oliveira tem 17,7% de aproveitamento e 220 finalizações, enquanto André tem 19,9% de aproveitamento em 226 finalizações e o Fred tem 21,5% de aproveitamento e 260 finalizações. Todos com aproveitamento abaixo de Ceifa, o tornando líder no quesito.

Agora, se na lista acrescentarmos os jogadores que marcaram pelo menos 20 vezes no Brasileirão desde 2013, Bruno Rangel seria o único com a eficiência superior ao do atacante tricolor. Com 22 gols em 86 finalizações, o atacante, falecido em 2016 na tragédia com a delegação da Chapecoense, contava com um aproveitamento de 25,6%

Se concretizado a negociação com o Flamengo, Henrique Dourado terá como missão ser o substituto, mesmo que temporário, de Paolo Guerrero, que está suspenso pela FIFA até maio. O Ceifador foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro, ao lado de Jô, com 18 gols.

O post Dourado tem o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde 2013 apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2EuZZ17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote