Com setor defensivo sólido, Carpegiani mostra evolução

O Flamengo começou a temporada tendo que mexer na comissão técnica. Após o anúncio de que Reinaldo Rueda havia acertado com a seleção chilena, o Mais Querido não demorou e anunciou Paulo César Carpegiani como novo técnico do Fla para a atual temporada. Se ainda é precoce avaliar o desempenho da equipe como um todo, um setor já tem a cara do treinador: o sistema defensivo. A equipe de Carpegiani ainda não tomou gols e tem mostrado eficiência nas partidas.

O técnico rubro-negro está conhecendo seu elenco e ainda não utilizou a dupla que terminou como titular na temporada passada, que foi composta por Réver e Juan. Os zagueiros que Carpegiani tinha a disposição eram, em sua maioria, da base, como Thuler, Léo Duarte, Patrick e Dantas, além de contar com o reforço do time principal de Rhodolfo nas duas últimas partidas. Todos corresponderam bem e se destacaram nos duelos do Mengão neste início de temporada.

No clássico contra o Vasco, do último sábado (27), a dupla foi formada por Rhodolfo e Léo Duarte e o time não sofreu gol. O jovem zagueiro, de apenas 21 anos, celebrou o fato da equipe não ter sofrido gols no ano, deixando o sistema defensivo invicto.

Muito feliz pelo primeiro clássico como titular, infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate também não é mau resultado, é o quarto jogo seguido sem tomar gols, a dupla com Rhodolfo foi boa -, disse o zagueiro.

A equipe rubro-negra se prepara para o próximo confronto, contra o Nova Iguaçu, no domingo (4), às 17, horário de Brasília. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara e será no Mané Garrincha, na capital federal do Brasil. O Flamengo é o único time ainda invicto na competição e luta para manter sua hegemonia no torneio.

O post Com setor defensivo sólido, Carpegiani mostra evolução apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2nolSI1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

#ResenhaAoVivo: Entrevista de Mozer e contratação de substituto para Guerrero

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

MESA RUBRO-NEGRA #1 - Pré-jogo - Flamengo x River Plate

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Saiu! Veja os vencedores do mês na liga Coluna do Flamengo

Campeãs solidárias: time feminino do Fla chama atenção para o câncer de mama