Uol: “Santos e Fla divergem, e risco jurídico ainda adia transferência de Zeca”

Santos e Flamengo tem posições divergentes sobre a situação de Zeca, e, aos poucos, a situação do lateral corre risco de virar novela. O clube paulista já não conta com o jogador dentro de campo, mas mostra confiança que será compensado financeiramente se houver acerto com outro clube. Já os cariocas dizem considerar Zeca um atleta livre, mas ainda estão analisando o risco do negócio e não assinaram contrato, mesmo tendo as bases salariais acertadas.

A confiança do Santos se baseia no fato de que a liminar que desvincula o lateral, embora conceda a liberação, em nenhum momento fala que nada seria devido como compensação. Isso porque os pedidos do lateral para ter o seu contrato rescindido por atrasos do alvinegro no pagamento de FGTS foram, em um primeiro momento, negados pela Justiça. Zeca se desvinculou com um Habeas Corpus, alegando que tem o direito de escolher onde morar e trabalhar – conseguiu a liminar, mas a decisão não aponta culpa do clube na rescisão, cenário que torna mais difícil a anulação da multa rescisória.

O Santos está recorrendo da liminar no Habeas Corpus; na ação trabalhista, Zeca recorre das decisões que negaram sua rescisão por atrasos em pagamentos. O cenário cria uma situação de total insegurança jurídica, com vários desfechos possíveis – para o alvinegro, a única possibilidade de não-pagamento de compensação é caso o recurso do jogador na Justiça do Trabalho seja aceito e ele consiga uma rescisão por culpa do clube, provando atrasos de pagamentos. Mesmo que a atual liminar que o liberou seja mantida, o próprio jogador ou o Flamengo teriam que arcar com a multa, que é de quase R$ 150 milhões.

Um lado diz que já há tratativas para um possível acordo. O outro nega qualquer negociação.

Pessoas próximas à diretoria santista garantem que, ciente da probabilidade de precisar compensar o Santos, o Flamengo já iniciou conversas para chegar a uma saída amigável. Fontes na cúpula do clube do Rio negam veementemente, e dizem que só irão conversar com o alvinegro caso Zeca sofra uma derrota definitiva na ação que move.

Ainda não há data para julgamento dos recursos, nem no Habeas Corpus, nem na ação trabalhista. Enquanto o Santos trabalha para receber algo por Zeca, o Flamengo está com a contratação sob análise no departamento jurídico.

Fonte: Uol

O post Uol: “Santos e Fla divergem, e risco jurídico ainda adia transferência de Zeca” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2zPwX8r

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote