Defesa de Guerrero usou múmias no julgamento do atacante

Os advogados de Guerrero utilizaram um artifício inusitado para provar uma tese sobre a contaminação do atacante por uso de substância proibida. Três múmias encontradas nas Cordilheiras dos Andes em 1999 foram usadas na defesa do peruano. A informação é da revista Isto é.

Segundo a publicação, as múmias foram usadas para provar que a substância encontrada no corpo do jogador pode ser encontrada no organismo após anos e até séculos. Um arqueólogo ajudou os advogados do atleta. O argumento é baseado em um estudo feito em 2013 por universidades de diversos países.

As três múmias, uma garota de 13 anos, outra de quatro e um menino de cinco, foram encontradas no topo do vulcão Llullaillaco, na Argentina, a mais de 6,7 mil metros de altitude. Segundo a revista, as crianças teriam participado de um ritual de sacrifício e estima-se que viveram entre 1480 e 1532.

De acordo com a revista, na garota de 13 anos foi encontrado benzoilecgonina, a mesma substância encontrada em Guerrero e que causou a suspensão do atacante. Havia a suspeita de que o peruano havia ingerido essa substância através do uso da cocaína, mas ela só foi inventada no século 19.

Na mesma menina, ainda de acordo com a publicação, também foram encontradas folhas de coca entre seus dentes, mesmo passados mais de 500 anos de sua morte. Com essa curiosa tese, Guerrero conseguiu ter sua pena reduzida para seis meses e ainda batalha pela absolvição.

O post Defesa de Guerrero usou múmias no julgamento do atacante apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2CpIein

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”